Roger Schmidt anteviu a sua estreia na Liga Bwin: “Queremos ganhar e jogar futebol de ataque”

Roger Schmidt fez a antevisão ao Benfica-Arouca da 1.ª jornada da Liga Bwin, uma partida agendada para as 20h15 de sexta-feira, 5 de agosto, no Estádio da Luz. 

Roger Schmidt acredita que o Benfica está preparado para começar o campeonato com uma vitória frente ao Arouca. O treinador alemão acredita no potencial da equipa para superar todos os obstáculos, mesmo aquelas equipas que jogam de forma mais defensiva.

«Jogámos em casa na terça-feira e esse jogo já foi uma boa preparação para amanhã. Quando jogamos em casa queremos pressionar o adversário e controlar o jogo. O desafio é ter atenção ao posicionamento táctico e estar preparado para o contra-ataque do adversário. Temos de ser práticos e controlar os espaços na defesa. É sempre um tópico nos treinos. Amanhã é o primeiro de 34 passos, queremos ganhar e jogar futebol de ataque. Esperamos marcar muito golos, queremos vencer troféus e sabemos o que é preciso para ganhar muito jogos e para termos muitos pontos», afirmou o técnico, em conferência de imprensa.

Schmidt garantiu que a equipa está preparado para defrontar adversários mais defensivos: «Não tivemos muito tempo entre estes dois jogos. Os jogadores que jogaram praticamente não treinaram, porque tinham é de recuperar para estarem frescos. No jogo de terça-feira tivemos 75 por cento de posse de bola e eles tinham muitos jogadores atrás. Estivemos atentos a essa situação na pré-época, porque compete a nós encontrar soluções para as equipas que jogam recuadas. Nós conseguimos encontrar soluções e o jogo de terça-feira foi uma boa preparação para o desafio de amanhã e para a próximas semanas.»

Sobre o favoritismo da equipa na luta pelo título: «A vossa tarefa é encontrar o favorito. Portugal tem boas equipas como o FC Porto e o Sporting, que têm vencido. Não quero dizer quem é o favorito. Acreditamos em nós, temos trabalhado no duro, temos um bom ambiente e vamos lutar até ao fim.»

Roger Schmidt elogiou a qualidade dos vários guarda-redes que encontrou no Benfica, isto numa altura em que surgiram rumores que Vlachodimos poderá partir para outras paragens.

«Para dizer a verdade estou impressionado com os nossos guarda-redes, pelo que vi na pré-temporada, Vlachodimos e o Helton estiveram num nível muito bom, mas também gostei dos guarda-redes mais novos como Samu e o Léo. Também estou satisfeito com os restantes jogadores. Nas últimas quatro semanas do mercado pode sempre acontecer alguma coisa, mas, para já, estou bastante satisfeito com o que temos», realçou técnico, em conferência de imprensa.

Roger Schmidt teceu rasgados elogio ao desempenho de Florentino até ao momento. O técnico do Benfica assumiu que está impressionado com a forma, empenho e vontade que o médio tem vindo a mostrar desde o início da pré-época.

«Desde o princípio que fiquei impressionado com atitude e qualidade de Florentino. Esteve sempre muito concentrado e muito motivado. Está contente por estar de voltar e a aproveitou a oportunidade para melhorar o seu estatuto na equipa. Para mim foi um dos jogadores que demonstrou muita qualidade em termos técnicos e desenvolveu-se muito. Não é uma posição fácil e é importante na posse de bola, no pressing e na recuperação da bola. É um jogador completo e também deu um bom exemplo. Florentino é um jogador completo, bom para o Benfica e estou satisfeito com ele», garantiu o treinador, em conferência de imprensa.

Prosseguem a surgir nomes apontado ao Benfica: «Quanto aos rumores não tenho nada a dizer.»

Roger Schmidt reconheceu, esta quarta-feira, que o seu plantel é muito extenso e que isso não é positivo. Sobre a situação de Julian Weigl, o treinador do Benfica assumiu que é um jogador importante.

«Não quero dar opiniões sobre jogadores. O que posso dizer é que neste momento temos muitos jogadores no plantel e todos querem ser titulares. Alguns estão um pouco à frente de outros. Weigl é um jogador de topo e vamos ver o que irá acontecer. Posso dizer que estou concentrado nos jogos da minha equipa e ele é um jogador importante», explicou o técnico.

Roger Schmidt assumiu que está entusiasmado por na sexta-feira realizar frente ao Arouca o seu primeiro jogo como treinador do Benfica no campeonato.

«Em primeiro lugar estou entusiasmado para conhecer a Liga portuguesa. Tenho experiência com algumas ligas e cada campeonato tem as suas características e a sua própria cultura. Estou entusiasmado para ver amanhã o adversário e analisar a sua abordagem. Se vão ser corajosos e nós temos de encontrar soluções para a tática do adversário. Vocês dizem que somos os favoritos, nós somos o Benfica e temos tudo para lutar pelo título», afirmou o técnico germânico, em conferência de imprensa.

Leave a Reply