Benfica sagrou-se Campeão Nacional em aqualto

Triatletas benfiquistas em grande nível no Campeonato Nacional de aquatlo, disputado no passado domingo, 31 de julho, na Amora, onde as águias alcançaram o título Nacional de Clubes, fruto das prestações de Gabriel Santos, Miguel Arraiolos, Diogo Tomé e Pedro Carvalho.

Gabriel Santos, ainda no primeiro ano de júnior, saiu mais uma vez do segmento de natação na liderança, juntamente com o seu colega de Seleção João Nuno Batista, tendo os dois atletas disputado a prova a solo, fruto do fortíssimo ritmo que impuseram nos cinco quilómetros de atletismo final. Gabriel Santos alcançou assim a 2.ª posição absoluta, sagrando-se Vice-Campeão Nacional absoluto e Campeão Nacional de Juniores, com um parcial de atletismo que deixou o terceiro classificado a 40 segundos de diferença.

Benfica

Miguel Arraiolos, ainda a recuperar de uma fratura de uma costela, saiu da água um pouco atrasado, mas rapidamente foi recuperando posições, chegando à 4.ª absoluta vencendo o seu escalão de 30-34 anos.

Diogo Tomé (8.º absoluto/4.º júnior) e Pedro Carvalho (10.º absoluto/5.º júnior) realizaram também ótimas provas, contribuindo para a vitória da equipa neste Campeonato Nacional de Clubes, disputado nesta etapa única, e após os Elites e os Juniores terem também já vencido o Campeonato Nacional de Estafetas Mistas em ambos os escalões.

Segue-se o Campeonato da Europa de Clubes, em agosto, a disputar em Banyoles (Espanha).

Leave a Reply