Joana Alves regressa a casa depois de seis anos nos Estados Unidos

Joana Alves está de regresso ao Benfica para integrar a equipa feminina de basquetebol em 2022/23. A poste de 25 anos, que volta, depois de em 2016 ter rumado aos Estados Unidos, confessa-se ansiosa para o arranque da época. 

“Estou muito contente e super ansiosa para começar a treinar e para voltar a esta família“, assumiu, em declarações à BTV, a internacional portuguesa. 

Joana Alves está de regresso, depois de seis temporadas de ausência, onde passou por países como Estados Unidos (Seattle Redhawks), Espanha (Ibaizabal ST), Itália (BC Bolzano) e, no último ano, Portugal, para integrar a equipa do União Sportiva. 

“Estive sempre a acompanhar o Benfica porque foi a minha casa durante muitos anos e adorei ver a evolução e onde chegaram desde que me fui embora. No ano passado foi uma experiência diferente. Vir cá como adversaria é sempre um sentimento um pouco misto, mas penso que elas fizeram um ótimo trabalho até agora e espero poder somar a esse trabalho“, desejou. 

Joana Alves

O Benfica formou-me e fez-me a jogadora que sou. Ter ido para fora e ter tido essas experiências, adicionou ainda mais ao meu currículo, não só como jogadora. Estou uma profissional completamente diferente“, considerou a poste, que assume que a passagem pelo Seattle Redhawks (EUA) a tornou “mais disciplinada” e regressa com “mais fome de jogar e de competir”

“Estou muito contente por estar de volta e espero que a família benfiquista me acolha. Estou muito ansiosa. Vamos com tudo para esta época“, prometeu.

Leave a Reply