Iniciados do Benfica deram início à pré-temporada 2022/2023

plantel de futebol Sub-15 do Benfica iniciou neste domingo, 31 de julho, a pré-temporada 2022/23, num dia reservado para a reunião de apresentação, uma visita guiada pelo Estádio da Luz e testes físicos.

A preparação para a época 2022/23 começou com a presença de 32 atletas. A manhã foi ocupada pela receção aos Encarregados de Educação e jogadores no Museu Benfica – Cosme Damião, a habitual reunião de apresentação para a nova temporada, onde Pedro Mil-Homensdiretor-geral do Benfica Campus, e Rodrigo Magalhãescoordenador técnico da iniciação, deram as boas-vindas ao plantel, e ainda uma visita guiada pelo Estádio da Luz. Mais tarde, foram realizados testes físicos e avaliações

Para esta segunda-feira, dia 1 de agosto, estão agendados os exames médicos e na terça-feira2 de agosto, o primeiro treino da equipa

Entre 5 e 7 de agosto (sexta-feira a domingo) a equipa participa no Torneio Internacional de Iniciados, em Abrantes.

À semelhança da época passada, Iniciados A e Juvenis C compõem o escalão Sub-15 do Benfica e o grupo integrará duas provas: o Nacional Sub-15 da 1.ª Divisão e o Distrital Sub-17 da 3.ª Divisão.

Iniciados Benfica

equipa técnica dos Iniciados A, agora liderada por Pedro Faria (treinador principal), é constituída por Pedro Jarmela (treinador adjunto), António Bastos Lopes (treinador adjunto), Gonçalo Reduto (treinador de guarda-redes), João Pascoal (treinador analista) e João Gomes (preparador físico Benfica LAB).

“Acaba por ser mais fácil, porque estive com eles no ano passado, mesmo os que são novos tenho uma ideia clara do que são. No sentido inverso, a exigência também aumenta bastante, porque o que fizemos ao ano passado não chega e o patamar é superior“, disse Pedro Faria, treinador dos Sub-14 em 2021/22. 

João Faria Rodrigues mantém-se no comando dos Juvenis C, acompanhado por Diogo Pacheco (treinador adjunto), Gonçalo Reduto (treinador de guarda-redes), Daniel Nunes (treinador analista estagiário) e João Gomes (preparador físico Benfica LAB).

“Será uma época tão exigente como a passada, onde estavam como Sub-14. O enquadramento do Campeonato Nacional e o surgimento da Seleção Nacional Sub-15 cria uma nova envolvente, mas o nível de exigência será obviamente alto. A participação em duas competições em simultâneo, o Nacional e o Distrital, com oposição aos Sub-17, terá o mesmo nível de exigência e responsabilidade“, reforçou João Faria Rodrigues. 

Iniciados do Benfica

Aos microfones da BTV, também os jogadores Pedro Izbisciuc e David Bogadanovic partilharam as expectativas para a nova temporada. 

“Vai ser uma época engraçada, temos Campeonato Nacional, vai ser um patamar muito importante e vamos dar o nosso melhor para ganhar no final“, comentou Pedro Izbisciuc

“O Campeonato Nacional tem uma elevada intensidade. O principal objetivo é sermos campeões, o Benfica compete não só para jogar, mas para ganhar. Estou com as expectativas altas, temos bons jogadores e qualidade”, afiançou David Bogadanovic

Leave a Reply