Imprensa ucraniana aponta Maycon ao Benfica

O Benfica tem mais um alvo para o meio-campo. De acordo com o Sport, da Ucrânia, os encarnados estão interessados na contratação de Maycon, médio do Shakhtar Donetsk.

Segundo aquela publicação, o emblema ucraniano está em contacto com clubes de Portugal, Itália e Inglaterra, numa perspetiva de tentar vender o jogador, com o qual tem contrato até 2025.

A notícia sublinha as boas relações entre os dois emblemas, recordando a colaboração bem-sucedida no último verão que conduziu à venda de David Neres, que rumou à Luz.

No entanto, o Shakhtar terá de resolver uma questão fundamental para garantir a transferência de Maycon. É que o antigo internacional jovem pelo Brasil está cedido ao Corinthians, clube no qual se revelou.

O futebolista, de 25 anos, teve de assumir um corte significativo no seu ordenado para ingressar no Timão, nesta temporada, pelo que verá com bons olhos regressar à Europa. E a sua libertação da equipa de S. Paulo também poderá estar salvaguardada por uma opção incluída no empréstimo.

Maycon, no entanto, não faz parte dos planos do Benfica.

Leave a Reply