Lucas Veríssimo recebe aval médico para voltar aos relvados no final de agosto

“Está quase, falta muito pouco!”. O defesa-central do SL Benfica tem pela frente a última fase de recuperação da lesão no joelho direito, com os trabalhos de reintegração progressiva nos treinos, que decorrerão durante o mês de agosto.

“Está quase, falta muito pouco!”. Lucas Veríssimo, já envolvido na fase final do processo de recuperação da grave lesão sofrida no joelho direito em 7 de novembro de 2021, recebeu a melhor e a mais desejada das notícias no dia 25 de julho em Barcelona, onde foi observado por Joan Carles Monllau, o cirurgião que o operou oito meses antes. “Com uma potência [muscular] e com uma velocidade global muito boas“, o defesa-central do SL Benfica está pronto para a última etapa de reintegração progressiva na equipa. A este ritmo, com paciência e natural cautela, poderá regressar à preparação normal até ao final de agosto, respeitando os prazos biológicos numa lesão desta natureza.

Lucas Veríssimo

“Não queiras correr mais rápido, estás perfeito. Aguentaste tanto tempo. […] Cada vez tens mais músculo, e o músculo é a tua segunda linha de defesa. Está quase, falta muito pouco”

Joan Carles Monllau

“A perna direita está com uma potência muito boa. Falta um pouco mais de músculo, é a última fase”, explicou Joan Carles Monllau, na conversa com Lucas Veríssimo. “Não queiras correr mais rápido. Aguentaste tanto tempo e lá para finais de agosto estás perfeito, se não surgir nenhuma complicação, que eu não a espero, porque estás com um aspeto magnífico“, reforçou o cirurgião.

Cada vez tens mais músculo, e o músculo é a tua segunda linha de defesa. Está quase, falta muito pouco. (…) Para entrar a 100 por cento com a equipa, receber contacto físico [em todos os lances], é melhor que a massa muscular dos quadríceps esteja nos 90 por cento. Faltam 10 por cento, não é nada“, precisou. “Vejo-te muito bem, vejo-te magnífico, melhor que nunca“, enfatizou Joan Carles Monllau.

Lucas Veríssimo

“Para entrar a 100 por cento com a equipa, receber contacto físico, é melhor que a massa muscular dos quadríceps esteja nos 90 por cento. Faltam 10 por cento, não é nada”

O (ansiado) resultado da avaliação inundou Lucas Veríssimo de felicidade. “Estamos a chegar ao final do processo, o que eu queria ouvir dele foi o que ouvi, que tudo está a correr bem, que podemos continuar a progredir no trabalho e que estamos a chegar ao fim“, realçou o defesa, com a emoção naturalmente ancorada nas palavras.

“Era a única coisa que eu queria ouvir, que já estava próximo de um retorno, próximo de fazer aquilo que amo… Não vejo a hora de trabalhar de novo com os meus companheiros, porque eu tenho feito oito meses de treino individual… A hora está a chegar”, comentou Lucas Veríssimo, entusiasmado perante a última etapa do plano de reabilitação: “Já estava a dar 100 por cento, vou aos 200, 300, vou dar ainda mais, porque o que eu quero é voltar bem para poder dar o meu melhor.

Lucas Veríssimo

“Tu és um profissional do mais alto nível. […] Este rapaz é fantástico, fantástico! Já vi muitos desportistas e nem todos têm o mesmo espírito dele, foi sempre muito positivo”

Tu és um profissional do mais alto nível“, frisou-lhe o cirurgião Joan Carles Monllau, encantado com a entrega e o empenho do atleta ao longo do exigente processo de recuperação.

“Lucas Veríssimo é um rapaz extremamente positivo. Isto é uma constante em atletas do mais alto nível, mas este rapaz é fantástico, fantástico! Já vi muitos desportistas e nem todos têm o mesmo espírito dele, foi sempre muito positivo“, enalteceu o reputado especialista catalão, que valorizou também o papel do especialista em Return to Play Juanjo Brau nesta fase de restabelecimento do central benfiquista. “Reabilitou muitas lesões, é um tipo incrível, com um nível de preparação e uma forma muito boa de fazer as coisas. Juanjo tem uma experiência enorme e vai ser uma melhoria para o Benfica”, rematou Joan Carles Monllau.

Leave a Reply