Campeonato Placard arranca em Paço de Arcos e termina na Luz com clássico

Ficou, nesta quinta-feira, dia 28 de julho, definido o calendário da Fase regular do Campeonato Placard. A equipa de hóquei em patins do Benfica desloca-se ao reduto do Paço de Arcos, na jornada inaugural. Na segunda jornada, há dérbi na Luz.

Os ‘sticks’ voltam aos rinques no início de setembro, com a Elite Cup, torneio de pré-época, que reúne as oito melhores equipas da temporada transata. Para além do Benfica, em prova entre os dias 1 e 4 de setembro vão estar FC Porto, Sporting, Óquei de Barcelos, Oliveirense, Valongo, Braga e Tomar, equipa anfitriã.

O primeiro jogo oficial acontece na semana seguinte, a 10 de setembro. O Benfica entra em campo, à procura de conquistar a Supertaça António Livramento, onde pela frente, no Pavilhão Municipal de Barcelos, vai ter o FC Porto.

Fase regular da I Divisão tem início sete dias depois, a 17 de setembro. Na jornada inaugural ficou definido que o Benfica vai deslocar-se até Paço de Arcos, sendo que na semana seguinte, realiza-se, na Luz, o primeiro dérbi da temporada

Este é um Campeonato Nacional que vai sofrer uma paragem, por força da realização do Campeonato do Mundo que acontece em San Juan, na Argentina, entre os dias 2 e 13 de novembro. Assim, a competição tem uma pausa competitiva entre 8 de outubro e 26 de novembro, ou seja, entre a 5.ª e a 6.ª jornada da fase regular.

E se o calendário determinou um dérbi praticamente a abrir, definiu também um clássico a fechar. Na 26.ª e última jornada da fase regular o Benfica recebe o FC Porto.

O play-off terá início a 6 de maio, e termina entre os dias 21 e 28 de junho, dependendo do número de jogos necessários para a atribuição do campeão nacional 2022/23. De referir ainda que entre a fase regular e o play-off acontece a final four da Taça de Portugal, nos dias 29 e 30 de abril.

Pavilhão Fidelidade
Calendário fase regular
Jornadas
1.ª volta
JogoJornadas
2.ª volta
1.ªPaço de Arcos-Benfica14.ª
2.ªBenfica-Sporting15.ª
3.ªBraga-Benfica16.ª
4.ªBenfica-Valongo17.ª
5.ªOliveirense-Benfica18.ª
6.ªBenfica-Famalicense19.ª
7.ªÓquei de Barcelos-Benfica20.ª
8.ªBenfica-Juventude de Viana21.ª
9.ªRiba D´Ave-Benfica22.ª
10.ªBenfica-Tomar23.ª
11.ªMurches-Benfica24.ª
12.ªBenfica-Parede25.ª
13.ªFC Porto-Benfica26.ª

Leave a Reply