Luciana Rebelo é a mais recente reforço da equipa feminina de andebol do Benfica

Luciana Resende Rebelo, lateral de 17 anos (25.07.2005), assinou contrato com o Sport Lisboa e Benfica e integrará a equipa feminina de andebol do Clube na temporada 2022/23.

Começou o seu percurso andebolístico na AD Sanjoanense, onde ingressou em 2015/16 como Infantil. Em 2018/19, transferiu-se para as Iniciadas do Feirense e percorreu todos os escalões de formação (Iniciados, Juvenis e Juniores) até se estrear como Sénior em 2020/21. 

Em defesa de emblemas nortenhos até então, Luciana Rebelo chega ao Benfica proveniente do Maiastars. Na temporada 2021/22, realizou 26 jogos do Campeonato Nacional e dois da Taça de Portugal, tendo marcado 153 golos entre as duas competições. 

“É um sentimento incrível, de orgulho e muita responsabilidade. Sou uma jogadora que dá o melhor dentro de campo, luta até ao fim e nunca desiste“, reagiu a lateral, no momento da assinatura do contrato com o Clube, aos microfones da BTV.

Luciana Rebelo contratação

Luciana Rebelo integra a equipa feminina de andebol do Benfica depois de uma época memorável para as águias e apontou à continuidade das conquistas. As encarnadas, recorde-se, sagraram-se Campeãs Nacionais 29 anos depois, fizeram a dobradinha, algo que não acontecia há 30 anos, e vão regressar às competições europeias na presente temporada.

“[Os objetivos são] Ganhar o título e chegar o mais longe nas competições europeias“, concluiu a andebolista.

Leave a Reply