Sub-23 do Benfica conheceram adversários e calendário do Torneio Abertura da Liga Revelação

A Federação Portuguesa de Futebol divulgou, esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, o calendário e o formato competitivo do Torneio Abertura da Liga Revelação, a nova competição do escalão de Sub-23.

O Benfica é um dos 14 clubes participantes da edição 2022/23 da prova e ficou inserido na série D com Estoril Praia, Farense e Portimonense. O Torneio Abertura da Liga Revelação é composto por duas fases: 1.ª fase – grupos, 2.ª fase – jogos de classificação.

fase de grupos é composta por três jornadas e o sorteio definiu que as águias jogam no Benfica Campus com Portimonense e Estoril Praia, e fora de portas com o Farense. O primeiro classificado de cada uma das quatro séries apura-se para as meias-finais, sendo que os vencedores desta eliminatória seguem para a final e os vencidos disputam os 3.º e 4.º lugares.

Os clubes classificados em lugares que não deram acesso às meias-finais disputam mais um jogo de uma eliminatória que definirá as respetivas posições finais da prova. O Torneio Abertura da Liga Revelação tem início marcado para 6 de agosto, estando a final agendada para dia 31 do mesmo mês.

Torneio Abertura
JornadasJogoData
1.ªBenfica-Portimonense6 de agosto
2.ªBenfica-Estoril Praia10 de agosto
3.ªFarense-Benfica14 de agosto

Leave a Reply