Capitão Paulo Moreno renova com as águias até 2025

Paulo Moreno, capitão da equipa de andebol do Sport Lisboa e Benfica, prolongou a sua ligação ao Clube até 2025. Há 17 anos a vestir de águia ao peito, o internacional cabo-verdiano vê a renovação como “uma oportunidade de continuar a sonhar”.

Chegou ao Clube em 2005, com 13 anos, para ingressar na equipa de Infantis, tendo feito todo o percurso de formação até aos Seniores no Benfica. No momento da renovação do vínculo contratual, Paulo Moreno falou de confiança, orgulho e muita paixão benfiquista.

“É um grande voto de confiança por parte de toda a estrutura e Direção do Benfica. Para mim, é motivo de orgulho tremendo. Todos sabem que sou muito Benfiquista, dou o corpo e a alma por este clube e está aos olhos de todos a paixão que tenho. O andebol é a minha paixão, e aqui, como costumo dizer, há uma simbiose entre duas paixões, o andebol e o Benfica. Darem-me a oportunidade de continuar a sonhar é fantástico”, reagiu o pivô encarnado, aos microfones da BTV.

Renovação Paulo Moreno

“Continuem a acreditar no andebol, foi um ano muito bom, abrimos um ciclo interessante e vamos confirmá-lo com novas conquistas”

Paulo Moreno

Celebradas as conquistas de três Supertaças e duas Taças de Portugal, Paulo Moreno viveu o momento mais marcante da sua vasta carreira na época 2021/22, quando o Benfica se sagrou campeão europeu ao vencer a EHF European League.

“Estou muito orgulhoso e satisfeito com este ano. Foi muito marcante, conquistámos uma competição de renome, com uma grande equipa, que esperamos que continue a fazer história. Está a ser incrível e espero que continue a ser nesta nova época“, evidenciou.

Para a temporada vindoura, o pivô apontou a mais títulos e muita ambição. “Tenho a ambição de conseguir cada vez mais títulos. Quero muito deixar a minha marca no Benfica e no andebol. É nisso que me foco. Continuo a sonhar diariamente para concretizar os meus sonhos”, projetou.

EHF European League

A renovação do contrato é também a renovação do papel de capitão da equipa das águias, uma “responsabilidade grande, mas boa”. “Em primeiro lugar sou atleta, depois, com orgulho, capitão. Vou continuar a tentar conduzir os meus colegas às conquistas”, comentou o internacional cabo-verdiano.

Aos adeptos, Paulo Moreno deixou a promessa de continuidade de um “ciclo muito interessante”…

“Continuem a acreditar no andebol, foi um ano muito bom, abrimos um ciclo interessante e vamos confirmá-lo com novas conquistas. Temos todas as condições para dar continuidade a este ciclo e trazermos mais vitórias e títulos para o Benfica”, concluiu.

Leave a Reply