“Foi o final perfeito para nos prepararmos para os jogos importantes que vêm aí”

No final da vitória (3-2) que resultou na conquista da Eusébio Cup, Roger Schmidt, treinador do Benfica, analisou, em conferência de Imprensa, a exibição frente aos ingleses do Newcastle em que considera ter visto “coisas boas” e sublinhou que os encarnados vão “estar prontos” para os desafios oficiais que estão à porta.

Para o técnico, os “jogadores estiveram muito bem”, apesar de “um pouco cansados na segunda parte”; referiu que, mais do que um onze-base, o importante é “ter todos os jogadores bem em termos físicos e táticos”; revelou como quer a equipa a prevenir os golos contrários; e apontou já ao desafio com os dinamarqueses do Midtjylland, da 3.ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões.

Benfica-Newcastle

Um bom último teste antes de ser a doer

“Foi um jogo muito difícil, frente a um opositor muito bom e muito físico. Foi um perfeito último teste para a temporada e para os importantes jogos que aí vêm. Penso que vimos coisas boas, mas também temos aspetos a melhorar e vamos falar sobre isso. Nesta altura da pré-época não podemos estar perfeitos, mas estou feliz. Vi muitas coisas boas, nomeadamente no primeiro tempo em que tivemos bons momentos na transição ofensiva, no ataque, na pressão e na capacidade de recuperar a bola. Criámos várias oportunidades. Ainda assim, o adversário teve algum espaço perto da nossa área e acabou por marcar dois golos. O Newcastle mudou os jogadores na segunda parte e teve mais posse de bola. Na minha opinião, analisando toda a pré-época, os jogadores estiveram muito bem, trabalharam duro e ainda hoje [terça-feira] isso aconteceu. Agora temos uma semana para descansar, treinar e preparar os próximos jogos.”

Benfica-Newcastle

Maior cansaço na segunda parte

“Os jogadores estavam um pouco cansados na segunda parte, essa foi também a minha opinião. Já o esperava e foi por isso que mexi na equipa. Jogaram toda a pré-época, mas agora acabou e vamos ter de estar frescos e preparados para os jogos oficiais. Para mim, é mais importante usar o treino, porque sei que ao longo da época há vários momentos em que jogamos de três em três dias.”

Benfica-Newcastle

Importante vencer para homenagear o Rei

“Estou feliz por termos vencido a Eusébio Cup. Ele [Eusébio] foi um excelente jogador e, quando temos uma taça com o seu nome, temos de fazer tudo para vencê-la, principalmente no nosso Estádio. Não foi fácil e estou feliz por termos marcado vários golos, vencido o jogo e foi um bom dia para nós.”

Benfica-Newcastle

A importância de todos estarem prontos para irem a jogo

“Vencemos cinco jogos na pré-época, é bom para termos confiança, mas é só a pré-época. Em relação ao onze inicial, penso de uma determinada maneira como treinador. Para mim, um onze inicial é algo sempre em movimento, dado que não vou jogar 60 jogos sempre com os mesmos jogadores. Claro que vários jogadores que estiveram neste onze vão estar também daqui a uma semana, porque têm estado bem, mas estou sempre aberto a todas as opções, porque todos os jogadores estão em boa forma. Não posso jogar com todos de início e tenho de fazer escolhas. É bom ter todos os jogadores bem em termos físicos e táticos. Penso que vamos estar preparados para o arranque da temporada oficial.”

Benfica-Newcastle

Não sofrer golos é bom; vencer é melhor

“No fim, o mais importante é vencer. Claro que terminar com a baliza a zeros é bom para os defesas e o guarda-redes terem mais confiança. Mas temos de respeitar a qualidade do adversário. A nossa ideia é manter a bola longe da nossa baliza e ter a bola é a melhor maneira de prevenir, mas nem sempre é possível. Em termos defensivos não demos assim tantas oportunidades aos nossos adversários nesta pré-época, mas claro que em termos táticos há aspetos a melhorar e sabemos o que fazer e como fazê-lo.”

Benfica-Newcastle

Newcastle foi boa preparação para o FC Midtjylland

“É um diferente opositor, num diferente momento da época e numa competição diferente, mas são duas equipas físicas. Os nossos jogadores estiveram bem, venceram vários duelos. Penso que foi uma boa preparação para a próxima terça-feira, mas temos de ajustar a nossa tática e a forma de jogar ao próximo adversário. Acho que vamos estar prontos.”

Leave a Reply