Site icon TerceiroAnel.blog

João Pereira terminou a participação na Taça do Mundo na sétima posição

Advertisements

O triatleta do Sport Lisboa e Benfica, João Pereira, terminou a participação na Taça do Mundo de Pontevedra, em Espanha, na sétima posição (01:47:57).

Mais uma excelente participação internacional do triatleta olímpico João Pereira, rumo ao seu terceiro apuramento, para Paris 2024. Após um segmento de natação (1500 metros) em que esteve em destaque, saindo nas primeiras posições, o benfiquista seguiu no segmento de ciclismo sempre muito bem posicionado e num pelotão que reuniu a quase totalidade dos triatletas em prova.

Nos 10 quilómetros finais, isolou-se logo de início um trio que acabaria por constituir o pódio final: os espanhóis Sergio Baxter (1.º) e Antonio Serrat (2.º) e o suíço Max Studer (3º). João Pereira foi dos elementos mais ativos na perseguição, gerindo muito bem o seu ritmo e este seu regresso a Taças do Mundo em distância olímpica, terminando com um parcial de 30 minutos e 33 segundos, a 54 segundos do vencedor, num sprint que o colocou na sétima posição.

O triatleta encarnado amealhou assim mais um bom número de pontos, para continuar a subir no ranking mundial e disputar as próximas etapas do Campeonato do Mundo.

Exit mobile version