Diogo Ribeiro e Miguel Nascimento arrecadam quatro medalhas no Open de Espanha

Diogo Ribeiro e Miguel Nascimento estiverem em grande destaque ao alcançarem quatro medalhas no Open de Espanha, em Sabadell, Barcelona. Na competição que decorreu no país vizinho, entre os dias 20 e 24 de julho, os dois nadadores conquistaram três medalhas de ouro e uma de prata.

Os resultados recentes nos Jogos do Mediterrâneo, em Oran, na Argélia, tiveram continuidade no Open de Espanha. Diogo Ribeiro e Miguel Nascimento voltaram a somar sucessos, desta feita em Barcelona, mais precisamente em Sabadell.

Os primeiros resultados apareceram logo no primeiro dia da competição, com Diogo Ribeiro a vencer a final A dos 50 metros mariposa, com o tempo de 23,61 segundos

No dia seguinte foi a vez de Miguel Nascimento brilhar. O atleta do Benfica venceu a final A dos 50 metros livres com o tempo de 22,15 segundos

Miguel Nascimento e Diogo Ribeiro competiram entre si na final A dos 100 metros livres (que aconteceu no penúltimo dia de prova), com este último a chegar ao ouro com o tempo de 49,25 segundos. Miguel Nascimento foi quarto com 49,35 segundos.

No último dia da competição, mais uma medalha, agora de prata. Diogo Ribeiro foi segundo classificado na final A dos 100 metros mariposa com o tempo de 52,75 segundos.

Salientar ainda a participação do Tiago Cordeiro, também atleta do Benfica, que competiu nos 200 metros mariposa, ficando na 12.ª posição, ainda nas eliminatórias, e também nos 100 metros mariposa, alcançando aqui um resultado mais modesto, registando um 57.º lugar nas eliminatórias.

Diogo Ribeiro

RESULTADOS

DIOGO RIBEIRO
Classificação
1.º lugar
Prova
50 metros mariposa
Tempo
23,61 segundos
Categoria
Absoluto
Classificação
1.º lugar
Prova
100 metros livres
Tempo
49,25 segundos
Categoria
Absoluto
Classificação
2.º lugar
Prova
100 metros mariposa
Tempo
52,75 segundos
Categoria
Absoluto
MIGUEL NASCIMENTO
Classificação
1.º lugar
Prova
50 metros livres
Tempo
22,15 segundos
Categoria
Absoluto

Leave a Reply