Cassilda Carvalho e Luísa Miranda apuraram-se para o Campeonato da Europa de Triatlo Jovem

As atletas do SL Benfica Cassilda Carvalho e Luísa Miranda apuraram-se para o Campeonato da Europa de Triatlo Jovem – que se disputa de 16 a 18 de setembro em La Baule, França –, após um 1.º e 3.º lugares, respetivamente, na Taça de Portugal de Entre-os-Rios (Rios Ibéricos Triatlo), que teve lugar neste domingo, 24 de julho.  

Cassilda Carvalho liderou a prova mais uma vez a solo, ela que, ainda no seu primeiro ano de Cadete, alcançou o top 10 na Taça da Europa de Tiszaujvaros. Quanto a Luísa Miranda, que já este ano alcançou a medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Duatlo Cross em Juniores, esteve em destaque em especial no segmento de ciclismo, onde alcançou o grupo de liderança e que perseguia a sua colega de equipa isolada na frente, realizando depois um bom segmento de atletismo e alcançando a terceira posição da prova.

Ambas as atletas iniciam agora um período de recuperação, para iniciarem depois a preparação das provas de final da época 2022, com especial destaque para a participação dos Juniores do Sport Lisboa e Benfica no Campeonato da Europa de Clubes (Banyoles, Espanha, a 27 de agosto), onde ambicionam uma medalha. 

Taça de Portugal de Entre-os-Rios

Pedro Carvalho foi outro dos atletas em destaque na competição, ele que já esta época foi vice-campeão nacional de Juniores de triatlo, e que aproveitou este período da época para uma experiência na distância olímpica. Muito ajudado pelo colega de equipa João Menino, Pedro Carvalho terminou os 1500 metros do segmento de natação muito bem colocado, percorrendo depois os 40 quilómetros de ciclismo integrado num pequeno grupo e fechando o difícil percurso de 10 quilómetros de corrida final com um bom parcial. Pedro Carvalho andou sempre na discussão do segundo lugar entre os Juniores, posição que acabaria por perder por poucos segundos. Alcançaria ainda a nona posição geral.

Taça de Portugal de Entre-os-Rios

Na prova de triatlo sprint, os Cadetes do Sport Lisboa e Benfica participaram também em pleno desenvolvimento competitivo, alcançando o pleno no pódio do seu escalão e com Afonso Ferreira a ser ainda segundo na geral da prova. Afonso Ferreira venceu assim o escalão de Cadetes, enquanto Miguel Neves foi segundo e Afonso Fazendeiro terceiro.

Leave a Reply