Pedro Henriques renova até 2026 com a equipa de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica

Pedro Henriques, guarda-redes da equipa de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica, renovou contrato até 2026. Para a época que se avizinha, a sexta consecutiva ao serviço dos encarnados, o português de 31 anos promete “máxima ambição”. 

“É o reconhecimento do trabalho. É uma gratidão enorme estar há tantos anos ligado a esta casa. São, se não me engano, 18 anos de ligação e temos uma missão, que é rechear este Museu. De alguma forma temos conseguido, não da forma desejada no que diz respeito aos Campeonatos Nacionais”, explicou à BTV o internacional português, que segue agora para a sexta época consecutiva ao serviço do Sport Lisboa e Benfica, após outra passagem pela Luz. 

“Aqui tornamo-nos profissionais, mas também evoluímos como homens e, para o resto da minha vida, certamente o Benfica terá um lugar especial“, admitiu Pedro Henriques. 

Pedro Henriques

Em 2022/23, o guarda-redes de 31 anos promete continuar a “lutar por todos os títulos” e define como principal objetivo “vencer o Campeonato Nacional”. 

A motivação é sempre máxima, a ambição também. Os grupos de trabalho são sempre positivos, os títulos neste Clube serão sempre escassos. A nossa missão é lutar por todos os títulos, felizmente já tive oportunidade de poder festejar todos os títulos de hóquei em patins nestes últimos 10 anos, mas queremos sempre mais. Sabemos que é muito difícil neste quadro competitivo, mas a presença em todas as finais – que são as premissas dos títulos – é o que queremos voltar a repetir. Queremos lutar por todos os troféus e vencer o Campeonato Nacional“, assumiu. 

É mais uma época de desafios, resiliência, mas com a máxima ambição“, garantiu. 

Leave a Reply