Equipa Sub-17 de futebol do Benfica iniciaram trabalhos de pré-época

Arrancaram nesta quarta-feira, 20 de julho, os trabalhos de pré-época da equipa Sub-17 de futebol do SL Benfica, com a realização de exames médicos, avaliações e testes físicos.

No dia que marca o início da preparação dos Juvenis para a temporada 2022/23 apresentaram-se 24 atletas ao trabalho. Durante esta quarta-feira, 20 de julho, foram realizados os habituais exames médicos e testes físicos de pré-época. A avaliação médica e física prossegue na quinta-feira, dia 21.

Para sexta-feiradia 22, está marcada a reunião de apresentação e o primeiro treino do plantelagora liderado por Tiago Pina, que treinava a equipa de Iniciados do Benfica desde 2018/19. 

Juvenis

“A responsabilidade é a de sempre, de vestir esta camisola e ter este símbolo ao peito. Independentemente do escalão, estamos num processo de formação em que o foco é sempre a qualidade do jogador e tentarmos incrementar essa qualidade. Isso não foge à regra, em qualquer escalão está sempre inerente o facto de sermos competitivos e querermos ganhar. Esta época esperamos construir uma equipa competitiva e que consiga honrar a camisola e o símbolo, mas, mais que isso, prepará-los para a próxima etapa“, explicou Tiago Pina, aos microfones da BTV.

equipa técnica para a nova temporada tem Tiago Pina ao comando e é constituída por Rodolfo Vitória (treinador adjunto), Eduardo Cachulo (treinador de guarda-redes), João Manuel Tavares (treinador analista), Pedro Vaz (treinador analista) e Paulo Correia (preparador físico Benfica LAB).

“As reuniões que temos tido até agora são exatamente para montar o processo para melhorarmos relativamente aos anos anteriores, naquilo que é o desenvolvimento individual de cada jogador. Quanto à composição da equipa técnica, já nos conhecemos há alguns anos, tinha trabalhado com alguns deles, outros é a primeira vez de forma direta, mas já trabalhamos há alguns anos no Clube e estamos alinhados”, disse o técnico.

Juvenis

Quanto ao grupo de trabalhoTiago Pina encontra-se com caras novas e deixa claro que espera que os seus jogadores encarem o percurso com “rigor, exigência, orgulho e responsabilidade por vestir a camisola”.

“Há questões inegociáveis que não abdicamos. O empenho em cada dia de treino, em cada exercício, cada lance e jogo que fazemos, independentemente das circunstâncias em que estejamos, porque o Clube assim exige. Sabemos da qualidade deles, que são uma geração de trabalho e que normalmente está alinhada com o que o Clube exige, e o nosso trabalho é esse mesmo, de potenciar e alimentar isso, fazendo deles jogadores ‘tipo’ do Benfica”, finalizou.

No fim de semana de 30 e 31 de julho, a equipa participa no Torneio Youngster Cup em Berlim, na Alemanha.

Leave a Reply