Site icon TerceiroAnel.blog

Otamendi assumidamente o novo patrão do Benfica dentro e fora do relvado

Advertisements

A partir do momento em que Roger Schmidt chegou, e sabendo-se que o treinador alemão é adepto de um futebol muito ofensivo, logo surgiu a dúvida sobre a resposta que poderá dar a dupla de centrais titular do Benfica na época passada, porque a ideia de futebol de Schmidt precisa de defesas rápidos – e Jan Vertonghen tem 35 anos e Otamendi tem 34.

Se em relação ao belga parecem confirmar-se algumas dificuldades de adaptação ao 4x2x3x1 muito subido de Schmidt, o mesmo não acontece com Otamendi.

O central argentino falhou o primeiro jogo particular, com os ingleses do Reading, mas depois alinhou como titular frente aos franceses do Nice e também frente aos ingleses do Fulham. Sempre com a braçadeira de capitão e com exibições muito personalizadas, ao lado de Morato.

Tudo indica, portanto, que Otamendi comece a temporada – a 2 ou a 3 de agosto, na terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões – como a terminou: a titular; e muito provavelmente não com Vertonghen ao lado mas sim com Morato ou João Victor.

Exit mobile version