Dupla do Benfica falham títulos mas asseguram pódios nos respetivos continentes

O Canadá de Cloé Lacasse perdeu na final do Campeonato feminino da Concacaf, com os Estados Unidos, por 1-0, num jogo que aconteceu esta madrugada no México. Já a Nigéria de Christy Ucheibe foi derrotada, nesta segunda-feira, nas grandes penalidades com Marrocos e falhou o acesso à final da Taça das Nações Africanas.

Num jogo que bateu o recorde de público do futebol feminino, no continente africano,  (estiveram presentes 45562 espectadores no Estádio Príncipe Moullay Abdellah, em Rabat), Christy Ucheibe foi titular diante da seleção da casa, a congénere marroquina.

As nigerianas, orientadas pelo técnico Randy Waldrum, até foram as primeiras a marcar com um autogolo de Yasmin Mrabet aos 62′, mas o empate quatro minutos depois por intermédio de Sanâa Mssoudy levou o jogo para prolongamento. A nigeriana Christy Ucheibe acabou por ser substituída aos 110′ e já não participou no desempate por grandes penalidades. Aí, as marroquinas foram mais fortes e venceram por 5-4.

A competição ainda não terminou para a Nigéria, que vai agora realizar o jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares com a Zâmbia. Uma partida que acontece na próxima sexta-feira, 22 de julho.

Também Cloé Lacasse teve um dia de decisões. A canadiana foi suplente não utilizada no jogo da final do Campeonato feminino da Concacaf. O Canadá teve pela frente os Estados Unidos, no Estádio BBVA Bancomer, em Guadalupe, no México, e perdeu por 1-0. Alex Morgan, aos 78′, de penálti, fez o único golo do jogo e ajudou a seleção norte-americana a vencer mais um troféu para o país.

Noite infeliz para as futebolistas do SL Benfica Ucheibe e Lacasse, contudo, apesar de não vencerem os respetivos troféus, saem da competição com a certeza de terem garantido outro objetivo, a presença no Mundial que se realiza no próximo ano na Austrália e na Nova Zelândia

Leave a Reply