Cassilda Carvalho foi a única portuguesa na final da Taça da Europa de Tiszaujvaros, em juniores

Cassilda Carvalho foi destaque na Taça da Europa de Tiszaujvaros, na Hungria, ao alcançar a décima posição entre os Juniores, tendo sido a única atleta portuguesa qualificada para a final. 

A jovem triatleta benfiquista, ainda no seu primeiro ano de Cadete, esteve mais uma vez em destaque nesta sua segunda internacionalização, alcançando a final da competição após uma semifinal em que alcançou a terceira posição, sendo uma das 30 finalistas apuradas de entre as 70 atletas inscritas. 

Em ambas as provas, o contacto no segmento de natação foi muito intenso, com várias atletas a serem penalizadas pelos juízes. Cassilda Carvalho sofreu sempre algum impacto, pelo que não conseguiu sair nas habituais primeiras posições da água, mostrando, ainda assim, grande maturidade e capacidade de reação na recuperação do atraso, com excelentes transições e atitude competitiva.

Cassilda Carvalho

Se na semifinal a jovem, já este ano Campeã Nacional de Cadetes, se uniu à australiana Emma Olson-Keating para alcançar a frente da prova e ser terceira, na final, Cassilda Carvalho foi também uma das atletas mais ativas na perseguição aos lugares da frente, e realizou também uma muito boa corrida, que a deixou na décima posição desta Taça da Europa de Juniores, um resultado muito bom para a sua segunda internacionalização e já entre as Juniores.

Cassilda Carvalho irá já na próxima semana disputar a qualificação para o Campeonato da Europa do seu escalão Youth, que se realiza em setembro.

Leave a Reply