André Lopes renova para a sua 13ª época pelo Voleibol do Benfica

André Lopes, zona 4 da equipa de voleibol, renovou contrato com o Benfica. Vai alinhar a 13.ª temporada de águia ao peito, nove das quais de forma consecutiva. No momento da assinatura, mostrou-se “orgulhoso” e um “privilegiado”.

“Vou para a minha 13.ª época [de 2004/05 a 2007/08 e desde 2014/15] ao serviço do Clube. É quase uma vida, mas quando se corre por gosto não se cansa. Sou Benfiquista desde pequeno, sempre foi um objetivo meu defender as cores do Clube. Chegar à 13.ª época é um feito notável, sinto-me orgulhoso, privilegiado, mas também sei da responsabilidade de ter este símbolo ao peito, porque quando representamos o Benfica, representamos milhões de pessoas. A ambição é a mesma, quero ganhar três medalhas e o espaço já está guardado [Supertaça, Campeonato Nacional e Taça de Portugal]. Queremos começar a trabalhar rapidamente, porque no voleibol a pausa de verão é muito grande, infelizmente. As saudades são imensas”, admitiu à BTV.

André Lopes

“A ambição é a mesma, quero ganhar três medalhas e o espaço já está guardado”

André Lopes

Apesar de ter um currículo recheado de títulos, o português segue motivado e a razão é uma: as “milhões de pessoas que nos veem, nos pavilhões ou em casa.”

“O Benfica é um clube vencedor e o nosso pensamento só pode estar na vitória, independentemente da modalidade. Essa é a primeira motivação. Temos de dar um extra pelas milhões de pessoas que nos veem, nos pavilhões ou em casa. É por elas que lutamos sempre. Continuem connosco, a apoiar-nos, nos bons e nos maus momentos. A nós e às outras modalidades”, apelou.

André Lopes

Por ter conquistado o Campeonato Nacional, o Benfica vai jogar na Liga dos Campeões. Após duas presenças na fase de grupos, a ambição mantém-se alta também na Europa.

“Conseguimos duas entradas na fase de grupos da Liga dos Campeões. Para quem não está familiarizado com a modalidade, só o facto de entramos já é um ponto positivo e faz-nos crescer, porque jogamos com clubes de topo. Claro que vamos querer sempre mais e é um caminho a ser traçado calmamente, passo a passo. Temos vindo a crescer“, sublinhou André Lopes.

Leave a Reply