Site icon TerceiroAnel.blog

Filipe Coelho promovido à equipa de juniores do Benfica

Advertisements

Os campeões nacionais Sub-19 de futebol iniciaram os trabalhos de pré-época, nesta segunda-feira, 18 de julho, com uma grande novidade: Filipe Coelho é o novo comandante da equipa. Ex-treinador dos Juvenis, o técnico assumiu que o desafio “é diferente”, mas que a expectativa é “ótima”.

“O desafio é diferente, porque entramos numa etapa de transição para o profissional. Sabemos que estamos inseridos em três equipas com uma dinâmica muito forte e que se vão alimentando umas às outras em função daquilo que é a competitividade e as oportunidades. É um desafio voltar a acompanhar estes atletas, há um conhecimento grande por parte de todos, sabemos as necessidades que existem e acho que partimos à frente nesse sentido. Não começamos do zero e isso faz com que possamos acelerar alguns processos. A expectativa é ótima, estamos felizes por começar”, explicou Filipe Coelho, aos microfones da BTV.

Treinador da equipa de Juvenis desde 2019/20, Filipe Coelho assume o comando do plantel de Juniores a partir da temporada 2022/23. A equipa técnica do treinador é constituída por Vitor Couto (treinador adjunto), Luís Tralhão (treinador adjunto), João Regino (treinador de guarda-redes), Tiago Martins (treinador analista) e Hugo Zagalo (preparador físico Benfica LAB).

“Vejo esta promoção como uma dinâmica natural. Quer dizer que o Clube vai acreditando e olha não só para o talento dos atletas como dos treinadores”, reagiu. 

“Muito contente com esta equipa técnica, estão reunidos os ingredientes para evoluirmos muito e procurarmos construir pilares importantes para vencermos no fim“, cimentou Filipe Coelho.

A preparação para a época 2022/23 começou com a apresentação de 24 atletas ao trabalho. Durante esta segunda-feira18 de julho, foram realizados os habituais exames médicos e testes físicos, entre o Hospital da Luz e o Benfica Campus. A avaliação médica e física prossegue na terça-feira, dia 19.

“A importância dos testes é como um balizar daquilo que é o nível dos atletas para depois fazermos outros testes mais à frente, nomeadamente em questões de possível lesão, para sabermos quais são os níveis ótimos dos atletas. Servem para olharmos para valores de referência e percebermos as necessidades de um ou outro atleta na questão de prevenção de lesão“, explicou o treinador.

Na quarta-feira, dia 20 de julho, o plantel concentra-se no Benfica Campus para a reunião de apresentação e o primeiro treino, que terá lugar no campo n.º 9.

AGENDA JOGOS-TREINO: PRÉ-TEMPORADA 2022/23
SL Benfica-V. SetúbalDia 28 de julho
(Benfica Campus)
SL Benfica-Estrela da Amadora (Sub-23)Dia 30 de julho
(Benfica Campus)

Exit mobile version