Seferovic ruma ao Galatasaray por empréstimo com opção de compra

Negócio fechado. Falta oficializar a transferência do suíço Haris Seferovic, que sai da Luz por empréstimo de uma época para os turcos do Galatasaray. O acordo prevê ainda a opção de compra no final da próxima época num valor que rondará os 3.5 milhões de euros, ativada assim que o avançado cumprir o 15.º jogo pelo Galatasaray na temporada 2022/2023.

O acordo de empréstimo é válido por um ano, com o Galatasaray a ficar responsável pelo pagamento do salário de dois milhões de euros ao suíço. O avançado vai fazer exames médicos ainda em Portugal, na segunda-feira, e no dia seguinte viajará num avião privado para Istambul, onde irá assinar contrato pela nova equipa.

O internacional suíço será rival na liga turca do ex-treinador das águias, Jorge Jesus, que treina agora o Fenerbahçe. Também Gedson Fernandes, seu ex-colega no Benfica, será rival na próxima época. O médio formado pelos encarnados vai alinhar no Besiktas.

Seferovic chegou ao Benfica no verão de 2017, a ‘custo zero’ após fim de contrato com o Eintracht Frankfurt, e marcou 69 golos em 174 jogos, conquistando um campeonato e duas Supertaças. Em 2018/2019, com João Félix ao lado no ataque, Seferovic foi o melhor marcador da Liga, com 23 golos.

Nuno Alexandre Costa

Leave a Reply