Benfica conquistou o seu 40.º título de Campeão Nacional de atletismo em Juniores masculinos

O Benfica conquistou o seu 40.º título de Campeão Nacional de atletismo em Juniores masculinos, nos Campeonatos Nacionais de Sub-20, que decorreram este fim de semana em Vagos. A equipa de Juniores femininos sagrou-se vice-campeã.

Fim de semana de conquistas para o atletismo do Benfica, com várias medalhas para os atletas que competiram em Vagos. Ao todo, quinze medalhas, sete de ouro, mais duas vitórias nas estafetas 4×100 em masculinos e em femininos.

Na soma dos dois dias, o Benfica venceu nos masculinos, com 186 pontos, ficando à frente de Sporting (174 pontos) e Juventude Vidigalense (84 pontos). Já nos femininos, as águias terminaram na segunda posição, com 171 pontos, atrás de Juventude Vidigalense (223,5 pontos), e à frente do Sporting (164,5 pontos).

Quanto a destaques individuais, Sisínio Ambriz com três medalhas de ouro (100 metros, 200 metros e 110 metros barreiras) e duas qualificações para os Mundiais de Cali, Colômbia, que acontecem no próximo mês, (nos 100 metros e nos 110 metros barreiras), foi quem mais brilhou nos masculinos. Nádia Cruz, que venceu nos 100 e nos 200 metros e também garantiu duas qualificações para os campeonatos mundiais da Colômbia, foi das mais fortes na variante feminina. 

Destaque ainda para Diogo Barrigana (nos 110 metros barreiras) e Leonor Ferreira (nos 100 metros) que também conseguiram os mínimos para os Mundiais de Cali.

Leave a Reply