Site icon TerceiroAnel.blog

Basquetebol feminino conheceu já as adversárias do Grupo G da EuroCup

Advertisements

O SL Benfica já conhece os adversários a enfrentar no Grupo G da EuroCup feminina de basquetebol. O sorteio, inédito para o Clube, teve lugar nesta sexta-feira, 15 de julho, em Munique, e contou com um total de 57 equipas.

As encarnadas integram o Grupo G da Conference 2, juntamente com BCF Elfic Fribourg (Suíça)Basket Namur Capitale (Bélgica) e Basket T71 Diddeleng (Luxemburgo). Um grupo “equilibrado”, com “equipas fortes”, segundo Maria Pardelhas, team manager do SL Benfica, que acompanhou o sorteio na Alemanha.

“É importante realçar que é a primeira participação da equipa feminina de basquetebol do SL Benfica numa competição europeia. Qualquer equipa que nos calhasse neste sorteio iria ser uma grande equipa, serão sempre desafios interessantes de ver e com muita qualidade. Tivemos a sorte de não nos calhar nenhum adversário espanhol ou francês – que, na teoria, são equipas mais fortes, estão mais acima no ranking –, mas calhou-nos o Fribourg, da Suíça, o Namur, da Bélgica, que são ambos campeões das suas Ligas, e o Diddeleng também, uma equipa campeã da sua Liga, mas que não tinha, até agora, participado nas competições europeias, tal como o Benfica”, explicou a team manager, em declarações à BTV.

É um grupo equilibrado, são equipas fortes, diria que o Namur será o favorito do grupo porque a Bélgica é um país de basquetebol. Poderemos, neste grupo, fazer bons jogos“, considerou Maria Pardelhas.

Esta será uma estreia para a equipa feminina de basquetebol nas competições europeias, onde a tem manager deseja, e acredita ser possível, “fazer bons jogos” e “enaltecer o nome do Benfica”.

Somos uma equipa bicampeã nacional, que já no ano passado poderia ter participado nas competições europeias, mas achámos que neste ano fazia mais sentido e poderíamos dar este passo nesta época. É importante para o desenvolvimento da equipa e das jogadoras, principalmente. Esperamos fazer bons jogos e enaltecer o nome do Benfica, que é o nosso objetivo sempre“, garantiu.

Exit mobile version