Gonçalo Pinto renova com o Benfica até 2024

Gonçalo Pinto, avançado da equipa de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica, renovou contrato até 2024. No Clube desde os escalões de formação, o hoquista de 25 anos quer “continuar a crescer” de águia ao peito.

“É um sentimento de muito orgulho e alegria. Estou aqui desde os meus 11 anos e espero continuar e ser feliz“, revelou, aos microfones da BTV, o avançado que ingressou no Benfica em 2008/09 como Sub-13.

No início da temporada 2017/18, Gonçalo Pinto mudou-se para Itália para representar o Amatori Lodi a título de empréstimo. Ainda antes do regresso ao Clube, em 2019/20, foi cedido ao Valongo por uma temporada.

“Foi uma boa evolução. Ir para fora obrigou-me a crescer, fiquei longe da minha família e dos meus amigos. Sinto que cresci e quero continuar a crescer. Até ao final da carreira vamos sempre crescendo com os mais velhos e aprendendo com os mais novosEste é um Gonçalo que ainda está a crescer“, vincou.

Gonçalo Pinto

“Queremos ganhar, o público e os adeptos querem muito ganhar e nós jogadores também”

Gonçalo Pinto

Relativamente ao futuro, o hoquista do Benfica foi terminante ao sublinhar que “as ambições são sempre as mesmas“, alinhadas com a história e a grandeza do Clube.

“Queremos ganhar, o público e os adeptos querem muito ganhar e nós jogadores também”, evidenciou.

Leave a Reply