Diogo Tomé apurou-se para o Mundial Universitário

Diogo Tomé apurou-se para o Mundial Universitário, que decorrerá em Maceió, Brasil, no mês de setembro. O triatleta do Benfica foi o 1.º classificado, em Juniores, na prova que decorreu em Abrantes no domingo, 10 de julho. Destaque também para Rafaela Silva, que venceu no mesmo escalão, mas em femininos.

Em mais uma etapa da Taça de Portugal de Triatlo 2022, os resultados voltaram a ser bastante positivos para o Benfica. Diogo Tomé foi a principal figura em masculinos, ao passar a linha da meta na 5.ª posição em absolutos, sendo o 1.º no escalão de Juniores. Recorde-se que, nesta prova, o Benfica participa apenas com jovens da formação.

Com este resultado Diogo Tomé carimbou o passaporte para o Mundial Universitário, que acontecerá no Brasil nos dias 10 e 11 de setembro.

Em Abrantes, e em masculinos, realce ainda para Gabriel Santos, 2.º lugar em Juniores e 9.º classificado em absolutos, e para Pedro Carvalho, que terminou na 6.ª posição júnior e 18.ª na geral.

Quanto ao setor feminino, Cassilda Carvalho e Rafaela Silva venceram nos escalões de Cadetes e Juniores, respetivamente, terminando na 5.ª e na 9.ª posição da geral.

Resultados femininos
AtletaClassificação
e escalão
Classificação
geral
Cassilda
Carvalho
1.ª
Cadetes
5.ª
Rafaela
Silva
1.ª
Juniores
9.ª
Luísa
Miranda
6.ª
Cadetes
14.ª
Leonor
Fazendeiro
14.ª
Cadetes
41.ª
Resultados masculinos
AtletaClassificação
e escalão
Classificação
geral
Diogo
Tomé
1.º
Juniores
5.º
Gabriel
Santos
2.º
Juniores
9.º
Pedro
Carvalho
6.º
Juniores
18.º
António
Barata
8.º
20-24
20.º
Tiago
Margarido
12.º
Cadetes
37.º
Afonso
Ferreira
13.º
Cadetes
40.º
Miguel
Neves
21.º
Cadetes
72.º
Bernardo
Dionísio
16.º
20-24
75.º
Afonso
Fazendeiro
22.º
Cadetes
76.º

Leave a Reply