Site icon TerceiroAnel.blog

Cassilda Carvalho sagrou-se Campeã Nacional de Cadetes em Triatlo

Advertisements

Cassilda Carvalho, jovem triatleta da formação do SL Benfica, sagrou-se Campeã Nacional de Cadetes, em mais uma etapa da Taça de Portugal de Triatlo 2002, prova que se disputou no domingo, 10 de julho, em Abrantes.

A faltar disputar ainda uma etapa do Campeonato Nacional de Cadetes, a triatleta benfiquista alcançou desde já o título, com duas vitórias em outras tantas etapas da competição, e prepara-se agora para marcar presença na sua segunda Taça da Europa, a disputar em Tiszaújváros, na Hungria, no fim de semana de 16 e 17 de julho.

Cassilda Carvalho tem estado em claro destaque na equipa, sagrando-se Campeã Nacional nas várias épocas de jovem. Alcançou inclusive o título de Campeã Nacional de contrarrelógio de ciclismo em estrada em 2021, tendo, já nesta temporada, iniciado a sua carreira internacional na modalidade.

Apesar de ser ainda cadete de primeiro ano, e tendo optado por não saltar etapas, participando apenas nas competições internacionais destinadas à sua idade, a jovem triatleta tem estado em destaque em especial por sair usualmente na primeira posição do segmento de natação das provas nacionais, em que os escalões participam em conjunto, e mantendo-se sempre nas principais posições absolutas das competições, com destaque para o 2.º lugar absoluto na Taça de Portugal de Quarteira.

Nesta época, Cassilda Carvalho sagrou-se já Campeã Nacional de Estafetas Mistas, integrando a equipa elite do Sport Lisboa e Benfica, juntamente com Vasco Vilaça, Madalena Almeida e João Pereira, apurando a equipa para o Campeonato da Europa de Clubes, onde irá participar na equipa júnior encarnada, que neste ano busca também o título europeu. A jovem venceu também com Madalena Almeida e Rafaela Silva as estafetas de duatlo em termos nacionais absolutos.

Exit mobile version