Martim Neto admite não ter garantias de ficar no plantel mas… “perspetiva de evoluir e aprender”

Campeão da Youth League na época passada e estreou-se também na equipa principal, integrando agora os trabalhos de pré-época. Martim Neto destaca a aposta na formação e diz querer aproveitar da melhor forma a oportunidade.

«Estou a desfrutar como qualquer jogador que vem da formação. Para mim é um orgulho estar aqui com jogadores de grande qualidade, ajuda-me a evoluir como jogador e como pessoa. Estamos aqui 14 jogadores da formação, sinal que o Benfica está a apostar na formação», começou por dizer o jovem médio de 19 anos, deixando expresso o seu objetivo: «Perspetiva de evoluir e aprender. Tentar ajudar a equipa ao máximo.»

A humildade de Martim Neto acabou por marcar o seu discurso junto ao relvado no St. George´s Park, local do estágio dos encarnados nesta pré-época. «Não tenho garantias. Faço o meu trabalho e as decisões são para o treinador», referiu, referindo que vai falando com todos os seus companheiros: «Cada um ajuda-me da mesma maneira. Estou aqui para aprender com todos.»

Sobre Roger Schmidt, o médio revelou: «Pede sempre muito intensidade naquilo que fazemos, temos tido treinos muito duros para estarmos preparados para os jogos que vamos ter pela frente.»

«Não consigo dizer se o plantel está mais forte ou não, só consigo falar deste ano. Temos um grupo muito forte e vamos trabalhar muito para estar bem na pré-eliminatória da Liga dos Campeões», rematou.

Leave a Reply