Alexander Bah: “Tivemos bons treinos e foi bom colocar isso em campo”

Alexander Bah falou neste domingo à comunicação social, antes da sessão de treino vespertina. O internacional dinamarquês, que no sábado marcou um golo e assistiu para outro, confessa que se sentiu bem dentro de campo. Elogios à qualidade dos colegas de equipa e ambição para o futuro foram outros dos pontos sublinhados pelo atleta.

Reforço para 2022/23, o defesa-direito foi um dos grandes destaques no jogo-treino com o ReadingMarcou um golo e assistiu para outro, bons indicadores que deixaram Bah satisfeito e que este partilhou com o grupo. “É um bom começo, mas mesmo que não tivesse marcado pensaria o mesmo. Tivemos bons treinos e foi bom colocar isso em campo. Foi bom começar assim“, revelou o futebolista à comunicação social.

Treino em Inglaterra

“Quando jogas no Benfica tens de ser ambicioso e dar sempre cem por cento”

Alexander Bah

O jogo-treino de sábado serviu para os adeptos verem um pouco mais do reforço. Os jornalistas quiseram saber mais sobre as características do lateral-direito, e Bah não recusou o desafio.

Sou um jogador forte, que gosta de estar nas duas áreas. Tenho muita velocidade nos meus pés. Gosto de estar envolvido nos golos e nas assistências, e claro gosto de manter a nossa baliza a zero, tal como conseguimos ontem [sábado]”, disse o internacional.

Treino em Inglaterra

“Estou ansioso pelos jogos de qualificação para a Liga dos Campeões. Temos de estar prontos”

O golo e a assistência não deslumbram o dinamarquês, que conhece bem a concorrência e sabe que ninguém tem a titularidade garantida.

“É uma pré-época longa, é uma época longa. Sei que os meus colegas são jogadores fantásticos“, avançou Bah, reconhecendo também que os treinos têm sido bem duros.

Quanto às expectativas para a época que vem aí, o lateral foi claro: “Quando jogas no Benfica tens de ser ambicioso e dar sempre cem por cento. Por isso, queremos ganhar todos os jogos em que entrarmos. Vamos jogo a jogo e depois veremos”, disse Bah, já a olhar para o futuro. “Sinto-me muito bem e estou a aprender dia a dia. Estou ansioso pela qualificação para a Champions e pelo começo da Liga“, reforçou.

Daqui a poucas semanas, logo no começo de agosto, o Benfica tem desafios bem exigentes. O apuramento para a Liga dos Campeões é o primeiro objetivo da época. “Têm sido bons estes dias com o treinador. Estamos ansiosos e temos de estar prontos”, disse Bah, confiante, minutos antes de entrar em campo para mais uma sessão de treino em terras de Sua Majestade.

Leave a Reply