Jéssica Silva deu empate a Portugal no arranque do Campeonato da Europa feminino de futebol

Um golo de Jéssica Silva, aos 65′, valeu a Portugal o empate (2-2) frente à Suíça, na estreia, neste sábado, 9 de julho, no Campeonato da Europa feminino de futebol. A avançada é uma das nove convocadas do Benfica para defender a equipa das Quinas, e em campo estiveram Catarina Amado, Carole Costa, Andreia Norton e Jéssica Silva, de início. Francisca Nazareth foi suplente utilizada a partir dos 77 minutos.

A Seleção Nacional feminina de futebol entrou mal no jogo e aos 5 minutos já perdia por 0-2, com golos de Sow e Kiwic.

Com quatro jogadoras do Benfica no onzeCatarina AmadoCarole CostaAndreia Norton e Jéssica Silva, as comandadas de Francisco Neto equilibraram as operações até ao intervalo, mas só depois deste é que o perigo rondou a baliza helvética.

Portugal reduziu por Diana Gomes, na sequência de um canto e após jogada de insistência da própria, culminada com uma joelhada na bola para dentro da baliza à guarda de Thalmann (1-2).

Andreia Norton, Portugal-Suíça

No melhor período luso no jogo, aos 65′, Jéssica Silva antecipou-se à sua marcadora direta e, no coração da área, após cruzamento da direita de Tatiana Pinto, estabeleceu a igualdade (2-2).

Francisca Nazareth ainda foi a jogo aos 77′, enquanto Rute CostaLúcia AlvesSílvia Rebelo e Andreia Faria ficaram no banco dos suplentes.

Portugal volta a jogar para o grupo C do Campeonato da Europa na quarta-feira, 13 de julho, às 20h00, em Manchester (Inglaterra), frente aos Países Baixos.

Leave a Reply