Site icon TerceiroAnel.blog

River Plate pede mais dinheiro para libertar já Enzo Fernández

Advertisements

A eliminação do River Plate da Taça dos Libertadores, ontem, abriu caminho à transferência imediata de Enzo Fernández para o Benfica.

O treinador do clube de Buenos Aires, Marcelo Gallardo, depois do jogo com o Vélez Sarsfield, disse que «a situação não é clara», mas os encarnados estão convencidos de que vai prevalecer o acordo entre os clubes quanto à mudança do médio de 21 anos de Buenos Aires para Lisboa.

A eliminação do River Plate da Libertadores aos pés do Vélez Sarsfield, nos oitavos de final da prova, poderá não significar a viagem imediata de Enzo Fernández para o Benfica.

Apesar de o Benfica já ter confirmado o pré-acordo com os millonarios para a mudança do médio argentino para a Luz, por 10 milhões de euros fixos e outros oito em bónus por 75 por cento do passe, o jornal El Intransigente avança, esta quinta-feira, que o River Plate está a dificultar a saída do jogador a breve prazo.

Será pretensão do clube de Buenos Aires receber uma primeira tranche maior do que aquilo que estaria previamente acordado com as águias e o El Intransigente realça que o «Benfica deverá ceder às pretensões, uma vez que Roger Schmidt não quer esperar até dezembro para ter o médio».

De resto, o jornal argentino dá ainda como exemplo a mudança de Julián Álvarez para o Manchester City, que deveria acontecer apenas em dezembro, no final da temporada na Argentina. Afinal, o jovem avançado vai mesmo no imediato para Inglaterra, depois de a equipa de Pep Guardiola ter pago, para isso, 1,5 milhões de euros acrescidos aos €18M da transferência.

A informação é corroborada pelo TNT Sports Argentina, que realça que o River Plate quer ser ressarcido economicamente para abrir mão de Enzo Fernández nos próximos dias.

Exit mobile version