Oficial: João Victor é jogador do Benfica até 2027

O defesa-central João Victor (23 anos) é reforço da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica. O atleta brasileiro assinou um contrato válido por cinco temporadas (até 2027), na tarde desta quinta-feira, 7 de julho.

O defesa-central chegou a Lisboa – via aeroporto Humberto Delgado – de manhã, realizou a habitual bateria de exames médicos e conheceu o Estádio da Luz, casa que será a do canarinho nas próximas cinco temporadas.

“Foi um dia um pouco cansativo, cheguei e fui logo fazer os exames [médicos]. Já pude conhecer o Estádio [da Luz], um Estádio maravilhoso e onde sei que vou ser muito feliz. Estou muito feliz por estar a fazer o primeiro contrato na Europa, sei que vou fazer história no Clube e vencer muitos títulos”, vaticinou João Victor, em declarações à BTV.

João Victor

“Pude conhecer o Estádio [da Luz], um Estádio maravilhoso e onde sei que vou ser muito feliz”

João Victor

Nas bancadas, ao contemplar a Catedral, João Victor sentiu “uma energia muito boa” e assumiu estar ansioso por jogar perante 65 mil Benfiquistas.

“Senti uma energia muito boa. Falei com o Presidente Rui Costa e ele disse-me que o Estádio está quase sempre lotado. Só posso dar a vida pelo Clube e acho que vai ser uma sensação única”, acrescentou.

Aos 23 anos, o brasileiro tem a primeira experiência fora do Brasil e explicou por que razão escolheu as águias.

Passaram muita confiança para mim e isso fez com que escolhesse o melhor clube português“, sublinhou, garantindo, de seguida, estar encantado por vestir de águia ao peito: “Estou entusiasmado. Não estou pressionado, porque trabalhei bastante para estar aqui. Vou tentar adaptar-me o mais rapidamente possível. Acho que o Campeonato português vai correr bem para mim.”

João Victor

“O meu número da camisola, o 38, é para comemorar do 38.º título que o Benfica pode ganhar. Escolhi de propósito”

O Benfica tem uma história de sucesso com os defesas-centrais brasileiros. Dois deles vai encontrá-los no Clube: Luisão (agora diretor técnico e de performance) e Lucas Veríssimo.

“Um central que fez muita história aqui foi o Luisão, que é um ídolo do Benfica. Também falei com o Lucas Veríssimo, ele disse-me muitas coisas boas sobre o Clube. Isso ajudou na minha decisão de vir para cá. Já o conheço do Brasil, é um grande amigo e acho que podemos, um dia, fazer uma grande dupla”, desejou.

Após ter dado nas vistas no Atlético Goianiense – empréstimo do Corinthians –, João Victor assumiu-se em definitivo no eixo da defesa do emblema paulista. Nas últimas duas temporadas atuou em 76 partidas e garantiu chegar à Luz no “melhor momento da carreira”.

Chego ao Benfica no melhor momento da minha carreira. É algo marcante para mim e sei que vou corresponder à altura”, afiançou o central.

João Victor

“Estou preparado para ajudar o Benfica a voltar a ganhar títulos nacionais”

No Benfica vai envergar a camisola n.º 38, uma escolha cheia de simbolismo…

“Estou preparado para ajudar o Benfica a voltar a ganhar títulos nacionais. O meu número da camisola, o 38, é para comemorar do 38.º título que o Benfica pode ganhar. Escolhi de propósito”, revelou.

No momento de se dar a conhecer, João Victor elegeu velocidade e o jogo de cabeça como algumas das características mais fortes.

“As minhas principais características são a velocidade, tenho boa saída de bola para o ataque e bom jogo de cabeça. As outras características vou aprimorar para ficar melhor”, enumerou, deixando uma mensagem aos adeptos do novo Clube: “O Corinthians tem muitos adeptos no Brasil. Espero que, em Portugal, possa deixar orgulhosa a massa adepta do Benfica, tal como aconteceu no Brasil.”

Leave a Reply