Site icon TerceiroAnel.blog

Benfica já sabe quais os adversários na UEFA Futsal Champions League

Advertisements

MFC Kherson (Ucrânia), Haladás VSE (Hungria) e United Galati (Roménia) são os adversários da equipa de futsal do Benfica no grupo 4 da Ronda Principal da UEFA Futsal Champions League. O sorteio decorreu ao início da tarde desta quinta-feira, 7 de julho, em Nyon.

O Benfica vai disputar o seu grupo na Ronda Principal da competição entre os dias 25 e 30 de outubro, na Roménia.

Os três primeiros classificados do grupo seguem para a Ronda de Elite, sendo o sorteio efetuado a 8 de novembro e os desafios realizados entre 22 e 27 do mesmo mês.

Gonçalo Alves, team manager da equipa de futsal do Benfica, em declarações à BTV, assumiu o favoritismo no grupo. 

“É um grupo normal. O Benfica entrou como cabeça de série e é o principal candidato a passar em primeiro lugar. Temos uma equipa ucraniana, geralmente são equipas mais ‘chatas’, fisicamente são fortes, raramente os jogos são desequilibrados. Depois temos o Haladás, da Hungria, que jogou contra nós na Luz no ano passado e criou-nos dificuldades. Há ainda a equipa romena, que teoricamente é a mais fraca. Temos de respeitar, mas o objetivo é passar em primeiro lugar para sermos cabeça de série na Ronda de Elite“, disse Gonçalo Alves.

O team manager encarnado deu ainda conta de que, hoje em dia, o conhecimento das equipas é mais aprofundado e tal permite atenuar o fator surpresa perante rivais de campeonatos mais distantes.

Hoje em dia é mais fácil conhecer as equipas. Por exemplo, jogamos contra o Kherson há três anos, eles já mudaram o treinador e alguns jogadores. Contra o Haladás também jogámos há um ano, e aquela de que temos menos conhecimento é a equipa romena. Somos totalmente favoritos, é importante passar em primeiro lugar para evitar as equipas mais fortes“, frisou, aludindo à próxima fase da competição.

Exit mobile version