Pedro Proença fez de conta que não percebeu críticas do Benfica

Após a gala Kick-Off em que se realizou o sorteio das competições profissionais, Pedro Proença esteve à conversa com os jornalistas. Confrontado com as críticas deixadas minutos antes por Lourenço Coelho, diretor do Benfica, o presidente da Liga tentou retirar alguma tensão à situação.

«O que vimos foi uma mensagem bastante positiva. O Benfica recebeu vários prémios, inclusive a da Fundação Benfica, por isso acho que foi bastante positivo. Às vezes, algumas pessoas têm maior ou menor facilidade em se expressar, mas neste momento existe uma grande união dos clubes e é esse o caminho que vamos continuar a trilhar», explicou aos jornalistas.

Pedro Proença falou ainda da saída de vários jogadores jovens a que se assistiu neste último mercado de transferência, com Darwin Núñez (do Benfica para o Liverpool) ou Fábio Vieira e Vitinha que deixaram o FC Porto para Arsenal e PSG, respetivamente.

«Nós temos um modelo de negócio muito subjacente no desenvolvimento do jovem jogador. Temos capacidade para produzir talento não só português, ma estrangeiro que vem para uma liga que é altamente competitiva. Este é o modelo de negócio que nos define, sendo tendo em atenção para diminuir os clubes na sua competitividade interna e externa», concluiu.

Leave a Reply