Celtic Glasgow oficializa contratação definitiva de Jota ao Benfica

O Celtic anunciou a contratação de Jota ao Benfica em definitivo. O clube escocês accionou, assim, a cláusula de opção de compra, depois de ter contado com o jogador por empréstimo na época passada.

No anúncio, o Celtic não revela o valor da transferência, mas já é público que estava fixado em 7,5 milhões de euros por 70 por cento do passe do jogador de 23 anos.

Jota, que assinou agora contrato com os católicos de Glasgow até junho de 2027, participou em 40 jogos pelo Celtic na época passada, tendo assinado 13 golos e 14 assistências.

«Foi uma grande experiência na temporada passada. Eu já sabia, mais ou menos, o quão grande era o Celtic, mas acho que as pessoas só percebem quando estão dentro do clube e da sua estrutura. Com a temporada que tivemos, com todas as vitórias e todos os troféus, penso que foi muito bom para todos, e acabei por conhecer o clube por outra perspectiva. Simplesmente apaixonei-me. Então penso que é um bom momento para estar aqui e só quero evoluir», disse o jogador, em declarações à Celtic TV.

Leave a Reply