O treino desta manhã no centro de estágio do Seixal, marcado para as 11 horas, é parcialmente aberto à Comunicação Social. À primeira vista não parecerá muito significativo, mas traz, na realidade, informação suplementar sobre este novo Benfica. Será a primeira vez que os media poderão ver, fotografar e filmar, avaliar e caracterizar em ação Roger Schmidt, o novo treinador do Benfica, tal como os reforços, os regressados de empréstimo, os jovens que procuram afirmação. A primeira oportunidade para tirar, gravar ou relatar informações e imagens da pré-época das águias.
Ao quarto dia de trabalho no relvado, Roger Schmidt faz algo diferente: rompe o secretismo dos primeiros tempos de preparação, sem receio de ver já escrutinado o seu trabalho.
Em épocas recentes (mesmo antes da pandemia de Covid-19, que trouxe outros condicionalismos), 15 minutos de treino aberto aconteceu sobretudo para ir ao encontro das regras da UEFA, que obriga as equipas a mostrarem-se antes dos jogos das provas europeias.
Naturalmente, também o Benfica, na sua relação com parceiros estratégicos, tem interesse em fazer chegar aos media imagens dos novos equipamentos em vez de imagens de arquivo de antigas camisolas ou patrocinadores, mas não haverá apenas um interesse comercial a marcar o momento.