Reinier Jesus vai ser reforço do Benfica

Só falta oficializar. O extremo brasileiro Reinier Jesus, que tem contrato com os merengues, vai ser jogador do Benfica na próxima temporada.

Contratado pelo Real Madrid ao Flamengo, onde fora lançado por Jorge Jesus, o jogador não logrou impor-se na equipa madrilena, talvez fruto das contingências causadas pela pandemia. O jogador foi na época passada emprestado ao Borússia de Dortmund, mas não se adaptou, e jogou mesmo muitas poucas vezes, o que tem atrasado o seu crescimento. Agora, o campeão espanhol volta a ceder o jogador, desta feita ao Benfica.

Reinier vai chegar por empréstimo de uma época, sendo que as águias ficam com uma opção de compra de apenas 7.5 milhões de euros. Valor muito abaixo do dispendido pelo Real Madrid, e uma pechincha caso o jogador volte a mostrar, agora na Luz, os atributos que o levaram a uma transferência milionária do Rio de Janeiro até Madrid. O salário será dividido pelos dois gigantes ibéricos, e não é credível que no negócio esteja algum direito de opção merengue por Henrique Araújo, como a imprensa tem veiculado.

Nuno Alexandre Costa

Leave a Reply