
O Benfica venceu o FC Porto por 5-3, adiando para quarta-feira a decisão do título de campeão de hóquei em patins. O treinador dos azuis e brancos deixou reparo à arbitragem, surgindo de imediato resposta do clube da Luz.
«Por muito que tentem apagar o óbvio e fazerem-se de vítimas, só houve um clube prejudicado, e de forma sistemática: o Benfica. Estaremos no jogo decisivo para vencer e que a arbitragem esteja, desta vez, ao nível da decisão do título de hóquei em patins», pode ler-se numa mensagem publicada no Twitter oficial do departamento de comunicação dos encarnados.

A vitória do Benfica diante do FC Porto (5-3), no quarto jogo da final do campeonato nacional de hóquei em patins. Antes do final da primeira parte, Carlos Nicolía, das águias, protestou um cartão azul de que foi alvo e recebeu ordem de expulsão por parte da equipa de arbitragem, o que aqueceu os ânimos no Pavilhão da Luz.
A situação tensa levou a uma altercação na tribuna presidencial, com os adeptos a concentrarem os protestos na pessoa Luís Sénica, presidente da Federação Portuguesa de Patinagem, que se encontrava a assistir ao jogo. Rui Costa teve mesmo de intervir para acalmar os ânimos, com a polícia também a garantir a segurança daquela zona.
Certo é que Luís Sénica teve mesmo de deixar a tribuna presidencial e acabou de assistir à partida noutro local do recinto.