Site icon TerceiroAnel.blog

Siqueira lembra paixão pelo Benfica e abordou vários temas dos encarnados

Advertisements

Em entrevista à Antena 1, Guilherme Siqueira, antigo lateral-esquerdo brasileiro do Benfica, que passou pelas águias na temporada 2013/14, então emprestado pelos espanhóis do Granada, abordou alguns dos temas mais interessantes da atualidade dos encarnados e deixou o seu ponto de vista e avaliação em relação a alguns jogadores.

Sobre o extremo-direito David Neres, já oficializado, Siqueira afirmou: «David Neres dispensa comentários. O jogador brasileiro, no geral, é muito agudo, tem grande criatividade e acho que o Neres encaixa nesse perfil brasileiro de atacar, mas o futebol europeu não vive só de atacar e por isso é preciso aprender, mesmo a jogar no ataque, a aprender outros componentes e ao aprimorar esses aspetos, vai estar num clube que lhe vai dar todo o suporte para poder continuar a crescer como atleta. É um jogador muito interessante, chamou muita atenção no Brasil e tem tudo para ter uma passagem com êxito pelo Benfica.»

Quanto ao médio-ofensivo Reinier, dos quadros do Real Madrid, que esteve emprestado duas épocas consecutivas aos germânicos do Borussia Dortmund (um golo em 39 jogos repartidos por 745 minutos), recentemente associado a um potencial interesse do Benfica, o antigo jogador das águias declarou: «Se for realmente verdade, [Reinier] é um jogador que chamou muita atenção precocemente no Brasil, tem muita qualidade, mas é muito jovem e está ainda num período de adaptação ao contraste Brasil/Europa. Nas mãos do Jorge Jesus despertou a atenção, fez bons jogos pelo Flamengo e foi comprado pelo Real Madrid. É um atleta interessante, com projeção que, a concretizar-se a contratação, será uma ótima notícia para o Benfica.»

No que diz respeito ao espanhol Álex Grimaldo, cuja saída das águias tem sido persistentemente apontada, Siqueira elogiou o lateral-esquerdo espanhol: «É um jogador que está há muitos anos no Benfica, conhece a casa, sabe o que é ser o Benfica e já foi decisivo para a equipa em muitos momentos. É, sem dúvida, um jogador interessante, que vai desempenhar um bom papel. Jogadores assim, e que queiram estar no Benfica, têm de ser valorizados porque Grimaldo já mostrou ser importante e pode continuar a sê-lo.»

O antigo lateral-esquerdo do Benfica, Siqueira, declarou todo o seu amor pelo emblema da águia e exibiu fé numa temporada de sucesso.

«Como toda a gente sabe, não escondo o carinho e a gratidão pelo Benfica apesar de ter sido apenas uma época, mas com os títulos e desempenho que tivemos foi o suficiente para ficar marcado. Acompanho sempre o Benfica, torço sempre pelo sucesso do clube, ainda para mais quando temos ídolos e amigos no comando, casos do Rui Costa e do Luisão. Como benfiquista, espero que seja uma época à altura do Benfica, que não fica muitos anos sem ganhar títulos. Acredito que, com planeamento e sabedoria, o Benfica vai construir um grande plantel e fazer uma grande época, porque é um clube que tem de estar sempre em busca dos títulos. A concorrência é grande em Portugal, mas sabemos do que o Benfica é capaz e não duvido de que possa ser uma temporada memorável.»

O ex-futebolista dirigiu-se em especial aos benfiquistas: «A mensagem que deixo para os adeptos é de muita saudade, revejo, muitas vezes, vídeos e notícias daquele ano espetacular que tivemos. Vinha de boas épocas no Granada, mas no Benfica tive uma aprendizagem enorme, tive oportunidade de estrear-me nas competições europeias, de viver o futebol de forma grandiosa e só tenho gratidão para com o que o Jorge Jesus me ensinou, por tudo o que vivi no Estádio da Luz, o carinho que recebo até hoje dos adeptos benfiquistas e, por isso, é uma grande emoção, para mim, falar desse clube, a que tanto devo e deu-me tanto. Foi uma pena não ter podido voltar, porque, devido à minha lesão no tornozelo, tive de encerrar a minha carreira de forma precoce, mas fica a minha saudade, sempre que posso, volto ao Estádio da Luz para ver jogos do Benfica e tenho a certeza de que estarei aí em breve para assistir no começo da época.»

Exit mobile version