Primeiro adversário do Benfica na Champions feminina vem do Kosovo

Benfica vai iniciar a sua caminhada na UEFA Champions League feminina 2022/23 frente ao Hajvaliado Kosovo, no dia 18 de agosto.

As bicampeãs nacionais enfrentam as campeãs kosovares na meia-final da Ronda 1 numa eliminatória que será disputada a uma só mão, em local ainda por definir.

Ganhando este jogo, as encarnadas vão defrontar o vencedor do FC Twente-Agarista CSF Anenii Noi 2020, na rota de apuramento para a Ronda 2 de acesso à fase de grupos, eliminatória que, então, será discutida a duas mãos. Refira-se que Benfica e FC Twente podem reencontrar-se na prova, dado que na temporada transata as neerlandesas foram eliminadas pelas águias na Ronda 2, que antecedeu a fase de grupos.

Em 2022/23, a Ronda 1 da Liga dos Campeões feminina é, segundo explica a UEFA na sua página oficial, uma das duas eliminatórias antes da nova fase de grupos com 16 equipas, cujo início acontece em outubro. Será dividida em dois caminhos: o caminho dos campeões e o caminho das ligas. Em ambos os caminhos, a Ronda 1 consistirá em duas fases, cada uma com um só jogo: meias-finais (18 de agosto) e finais/jogo de atribuição do terceiro lugar (21 de agosto). Os vencedores de cada final (11 no caminho dos campeões, quatro no caminho das ligas) avançam para a Ronda 2.

Luis Batista

O team manager da equipa feminina de futebol, Luís Batista, comentou o resultado do sorteio.

“Apenas conhecemos o FC Twente, adversário que defrontámos na época passada na Ronda 2. Vamos com ambição e no desconhecido, mas o objetivo é claro! Foi um sorteio que ditou um cabeça de série [no grupo 8 da Ronda 1] que conhecemos, sabendo que, passando, vamos ter uma final competitiva”, afirmou, em declarações à BTV.

Luís Batista reforçou as ambições encarnadas. “Vamos recolher informação através do nosso departamento de scouting e análise. Não acredito que seja fácil, queremos entrar na Ronda 1 com a ambição e vontade de querer passar. O primeiro objetivo é igualar o que fizemos no ano passado, chegar à fase de grupos“, disse.

Leave a Reply