Remontada no Seixal dá triunfo aos Sub-15 do Benfica sobre vimaranenses

As equipas Sub-15 do Benfica e do Vitória de Guimarães foram protagonistas de um excelente jogo de futebol na manhã deste domingo, 19 de junho, no Campo n.º 7 do Benfica Campus. Com uma espetacular reviravolta, os Iniciados do Glorioso passaram de uma desvantagem de 1-3 para uma vitória por 4-3 na 9.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional.

Assistido por Eduardo Fernandes, num remate sobre o corredor central, Diogo Martins marcou para os encarnados aos 11′ (1-0). Porém, os vimaranenses empataram a partida ainda antes do intervalo, numa finalização de Rodrigo Monteiro (1-1) aos 33′.

Mais afoito e eficaz no arranque do segundo tempo, o Vitória encontrou as redes benfiquistas aos 51′ por Afonso Costa (1-2) e aos 63′ por Rodrigo Monteiro (1-3).

Diogo Martins

O Benfica não se rendeu, continuou ao ataque e viu Diogo Martins ser carregado pelas costas na grande área aos 66′. Eduardo Fernandes bateu o penálti, o guarda-redes Rodrigo Morais defendeu, mas o mesmo Eduardo Fernandes, lesto na recarga, apontou o 2-3 aos 67′.

3-3 teve assinatura de Diogo Martins (bisou) aos 70′, determinado no remate e na posterior recarga, e o 4-3 final foi rubricado por Eduardo Fernandes (também bisou), certeiro na execução de um pontapé de penálti aos 75′, a castigar “braço na bola” de Martim Duarte no interior da área, na sequência de um cruzamento de Duarte Soares.

Na 10.ª e última jornada desta fase o Benfica joga no terreno da Académica (dia 24 de junho, 18h00).

Equipa do Benfica
Benfica-V. Guimarães
4-3
Benfica Campus (Campo n.º 7)
Onze do Benfica
 Diogo Ferreira, Duarte Soares, Anton Fisun, Victor Saraiva, João Capucho, Dinis Telehovschi, Diogo Martins, André Vakulyuk, Eduardo Fernandes, João Gonçalves e Afonso Jesus 
Suplentes
Artur Fernandes, Tomás Oliveira, Ibo Djebate, Benjamim Fonseca, Afonso Vieira, Evandro Luz e Francisco Silva
Onze do V. Guimarães
Rodrigo Morais, João Sampaio, Afonso Sousa, Martim Duarte, Mateus Medeiro, Afonso Meireles, Baionco Ufongue, Bruno Abreu, Rodrigo Monteiro, João Martins e Afonso Costa
Suplentes
Rui Lopes, Rodrigo Pires, Diogo Rocha, Rodrigo Cunha, Guilherme Silva, Martim Casca e Linson Chiquemba
Ao intervalo1-1
Golos
Benfica: Diogo Martins (11′ e 70′) e Eduardo Fernandes (67′ e 75′ gp); V. Guimarães: Rodrigo Monteiro (33′ e 63′) e Afonso Costa (51′)

Leave a Reply