Juvenis perdem dérbi no Seixal com golo ao cair do pano

Dérbi de Juvenis no Benfica Campus. No Campo n.º 7, a equipa do Benfica perdeu com o Sporting, por 2-3, na 9.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional da categoria.

Já campeões, os leões entraram descontraídos na partida e inauguraram a partida aos 24′. Pedro Sanca cruzou para a área e Rafael Melo, com um desvio subtil, fez o 0-1. O Benfica reagiu, carregou e chegou ao empate antes do intervalo, aos 42′. Pontapé de canto para as águias, má abordagem da defesa leonina ao primeiro poste e Mario Tudose, no segundo “pau”, a empatar a contenda (1-1).

Na segunda parte, várias mexidas de parte a parte, com a entrada de vários futebolistas. Um deles, Manuel Mendonça, recolocou o Sporting na frente, aos 52′. Mau corte do setor mais recuado do Benfica e o camisola 16, no coração da área, a atirar para o 1-2. Os da casa corriam atrás do prejuízo e fizeram o 2-2, aos 66′, por Gustavo Varela. Kyanno Silva trabalhou na direita, cruzou, João Veloso rematou ao ferro e na recarga o avançado atirou a contar. Perto do fim, aos 90′Afonso Moreira ultrapassou o adversário direto e rematou colocado para o 2-3.

O Benfica, em 3.º lugar, soma 13 pontos e na última ronda desloca-se ao reduto do Belenenses.

Benfica-Sporting
2-3
Benfica Campus (Campo n.º 7)
Onze do Benfica
André Moreira, João Conceição, José Sampaio, Mario Tudose, Francisco Machado, Alamara Djabi, Rafael Luís, Ussumane Djaló, Kyanno Silva, João Rego e Gustavo Varela
Suplentes
Gonçalo Ferreira, Henrique Sá, Leandro Santos, João Pereira, João Veloso, Karel Mutsmaa e João Costa
Onze do Sporting
Salvador Gomes, José Silva, Guilherme Silva, João Muniz, Rodrigo Dias, Henrique Arreiol, Pedro Sanca, Alexandre Brito, Rafael Nel, Guilherme Santos e Micael Sanhá
Suplentes
Guilherme Pires, Pedro Silva, Leonardo Barroso, Rayhan Momade, Manuel Mendonça, Afonso Moreira e Vivaldo Semedo
Ao intervalo1-1
Golos
Benfica: Mario Tudose (42′) e Gustavo Varela (66′); Sporting: Rafael Melo (24′), Manuel Mendonça (52′) e Afonso Moreira (90′)

Leave a Reply