João Pereira ficou em 7.º lugar na Taça do Mundo de Huatulco em Triatlo

O triatleta do Benfica João Pereira ficou em 7.º lugar na Taça do Mundo de Huatulco, no México, realizada neste domingo, 19 de junho, terminando a prova a apenas nove segundos do primeiro classificado, o espanhol Genis Grau.

Vencedor na última Taça da Europa, realizada em Coimbra, João Pereira apresentou-se no México em bom plano, saindo bem colocado no segmento da natação, onde, rapidamente, alcançou a frente da prova. Perante um segmento de ciclismo efetuado em alta velocidade, com uma média final dos 20 quilómetros a atingir os 44 quilómetros por hora, João Pereira surgiu nessa fase como um dos 50 atletas que figurava no pelotão, o qual tornou a luta pela entrada na segunda transição caótica.

João Pereira

Os cinco quilómetros de corrida, realizados em duas voltas, com duas subidas de 300 metros e de inclinação acentuada, levaram, ainda assim, a que oito atletas, entre eles João Pereira, conseguissem um parcial abaixo dos 15 minutos.

A prova terminou com os oito primeiros classificados separados por 10 segundos, tendo João Pereira alcançado o tempo de 53 minutos e 56 segundos (7.º lugar), a nove do vencedor Genis Grau (Espanha). Tyler Mislawchuk (Canadá) e de Miguel Hidalgo (Brasil) acabaram, respetivamente, no segundo e terceiro lugares.

Leave a Reply