Barcelona aguarda injeção de capital para fazer oferta por Bernardo Silva

Bernardo Silva quer jogar no Barcelona e o Barcelona quer Bernardo Silva mas o negócio será tudo menos fácil para os catalães.

O Manchester City já sabe da vontade do internacional português em rumar a Camp Nou, mas o Sport dá, esta segunda-feira, conta de que as dificuldades de tesouraria que o Barcelona atravessa estão a impedir o negócio de avançar. E tal só será possível com a injeção financeira que está prestes a chegar às contas do clube, com a venda de 49,9 por cento da ‘Barça Licensing and Merchandising’, já aprovada em assembleia-geral de acionistas, e também do adiantamento de 25 por cento das receitas dos direitos televisivos.

Com esta operação, o Barcelona espera arrecadar cerca de 600 milhões de euros, quantia astronómica mas totalmente necessária para colocar as contas do clube no ‘verde’. Depois disso, com dinheiro ‘fresco’, os blaugrana querem avançar firmemente para a contratação de Bernardo Silva. O médio português, apesar de considerado imprescindível por Pep Guardiola, poderá deixar o campeão inglês a troco de sensivelmente 80 milhões de euros. 

Leave a Reply