Benfica torna-se o primeiro clube português a lançar um “Fan Token” na app Socios.com

O Sport Lisboa e Benfica será o primeiro clube português a lançar um Fan Token na app Socios.com, aplicação líder mundial de tecnologia blockchain de interação de fãs e prémios.

Fan Tokens são ativos digitais que permitem aos adeptos do desporto aceder a um novo serviço digital fornecido pelos seus clubes favoritos. Mais de 1,5 milhões de utilizadores de 167 países fizeram download da app Socios.com, em que os detentores de Fan Tokens poderão influenciar as suas equipas favoritas em sondagens, ganhar prémios, experiências VIP e aceder a jogos, competições e ofertas exclusivas na aplicação. Graças a esta nova parceria, os adeptos do Benfica terão a oportunidade de se juntar à comunidade mais habilitada e interativa do desporto.

O SL Benfica junta-se aos parceiros da Socios.com, que conta com mais de 150 das maiores organizações desportivas mundiais. A extensa rede da Socios.com inclui grandes nomes como: Paris Saint-Germain, FC Barcelona, Valência, Atlético de Madrid, Manchester City, Arsenal, SC Corinthians, Flamengo, São Paulo FC, CR Vasco da Gama, FPF e UEFA. Mais de 50 grandes marcas desportivas norte-americanas da NBA, NHL e NFL, equipamento MMA da UFC, várias equipas de Fórmula 1 e líderes do mundo do eSports também fazem parte do grupo da Socios.com.

A Socios.com está a caminho de realizar pelo menos 500 votações neste ano para a sua crescente comunidade de detentores de Fan Tokens, permitindo-lhes que influenciem decisões centradas nos interesses dos fãs que vão desde o design de equipamentos ao número das camisolas das equipas e cânticos de celebração. A Socios.com também recompensará mais fãs do que nunca, com até 17 000 fãs com possibilidade de assistir a jogos ao vivo dos seus clubes favoritos, em 2022.

Os detentores de Fan Tokens também receberão prémios digitais exclusivos, incluindo NFTs, além de artigos de merchandising e camisolas de jogo.

A Socios.com aumentará a gamificação na aplicação, lançando uma ampla variedade de jogos desportivos nos telemóveis, exclusivamente para detentores de Fan Tokens.

Os detalhes sobre o lançamento de SL Benfica Fan Token (FTO®) serão revelados oportunamente.

Domingos Soares de Oliveira, CEO do SL Benfica, afirmou: “O Benfica está constantemente focado em procurar e entregar uma experiência positiva à nossa enorme massa de fãs global, que inclui Sócios e adeptos. Temos estado muito atentos aos ativos digitais, um mercado que tem sido influente no nosso setor nos últimos tempos. Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Sócios.com, o parceiro ideal para desenvolver os nossos Tokens e para aproximar a família Benfica em todo o mundo.”

Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e Socios.com, disse: “Estamos muito satisfeitos por receber o SL Benfica, o clube de maior sucesso na história do futebol português, na Socios.com. Tendo construído uma rede de parceiros verdadeiramente de classe mundial, o nosso atual foco é adicionar mais recursos e oportunidades de interação para os detentores de Fan Tokens. Estamos ansiosos por criar novas experiências para o Benfica e para os seus apaixonados adeptos em todo o mundo.”

“Somos uma empresa europeia que nos últimos quatro anos e meio criou o conceito de fãs de tokens em parceria com cerca de 100 clubes de todo o mundo. Clubes de França, Espanha, Itália, Argentina, Brasil e agora finalmente em Portugal. O que nós fazemos é muito simples: ajudamos os fãs a estarem mais perto das suas equipas, um conceito ao qual demos o nome de Fan Tokens. É uma espécie de associação para fãs de todo o mundo que queiram apoiar as suas equipas e queriam participarestar mais perto e ter uma voz junto do seu clube”, complementou o CEO da Chiliz e Socios.com.

Leave a Reply