Site icon TerceiroAnel.blog

Parceria técnica com clube brasileiro já vai dando frutos ao fim de apenas seis meses

Advertisements

Depois do arranque oficial, em dezembro de 2021, da parceria técnica entre o Sport Lisboa e Benfica e o Coimbra Sports (clube brasileiro do Estado de Minas Gerais), a equipa técnica do Benfica liderada por Alfredo Almeida (coordenador técnico) e constituída por Joaquim Mota (treinador Sub-17) e Danilo Melo (treinador Sub-15) tem realizado um conjunto de ações de planeamento e preparação da época.

Pormenorizando, o recente trabalho da equipa técnica incidiu na formação dos plantéis, com captações de atletas em vários Estados, e execução da pré-temporada, iniciada a 7 de março, que teve como objetivo preparar as equipas Sub-15 e Sub-17 do Coimbra Sports para a participação no Módulo II do Campeonato Mineiro.

“Podemos resumir este início de trabalho aqui no Coimbra de forma muito positiva”, avaliou o coordenador técnico do Benfica. “Tivemos todas as condições para planear e realizar vários jogos amigáveis, bem como a participação no 1.º Torneio Amizade [organizado nas instalações do Coimbra] nas duas categorias orientadas pelas nossas equipas técnicas. Os Sub-17 terminaram em 1.º lugar, com nove golos marcados e zero sofridos, na fase de grupos (num total de seis equipas) e venceram a final por 1-0″, detalhou Alfredo Almeida. “Os Sub-15 terminaram em 2.º lugar, com quatro golos marcados e um sofrido, na fase de grupos. Depois, perderam na final por 1-0. Os Sub-17 realizaram ainda um jogo amigável contra o Atlético Mineiro, terminando empatado 2-2″, completou o coordenador técnico.

“Temos ainda um último teste antes do arranque oficial, será contra as equipas do Cruzeiro em Sub-15 e Sub-17, a ser realizado no centro de treinos do Cruzeiro – Toca da Raposa. Mais do que os resultados, importa ver a evolução destes jovens e a forma positiva como têm absorvido as ideias do Benfica e a nossa forma de trabalhar“, explicitou Alfredo Almeida.

Responsável pela ligação da equipa presente em Minas Gerais ao Benfica Campus,  Davide Gomes sublinhou, entre outros aspetos, o fator “confiança” em face dos objetivos desportivos.

“As equipas iniciaram os trabalhos em total ligação com todos departamentos do Futebol de Formação do Benfica Campus, os quais, em conjunto com a equipa técnica do Benfica que se encontra em Minas Gerais, contribuem diariamente para o desenvolvimento dos atletas. Estamos muito confiantes que os objetivos desportivos para esta época vão ser completamente atingidos [alcançar o Módulo I], pois todas as condições estão criadas para uma implementação em pleno do modelo metodológico e do ADN de cultura ganhadora do Sport Lisboa e Benfica, e é isso mesmo que se pretende incutir nestes jovens, sem nunca esquecer o lema ‘Formar a Ganhar’, onde a formação do atleta como cidadão assume um papel preponderante e primordial”, referiu Davide Gomes.

Para Miguel Reis, coordenador global da rede Benfica, “esta parceria técnica é apenas um primeiro passo numa estratégia muito bem estruturada e definida de expansão no Brasil e que vai marcar uma nova abordagem de expansão para alguns dos mercados que o Sport Lisboa e Benfica vê como prioritários“.

Estão lançadas as bases para mais um projeto de sucesso do Clube que contribuirá para os seus objetivos de expansão internacional, mas também trará, no médio prazo, retorno desportivo.

Exit mobile version