Benfica volta a vencer dragões e fica a um triunfo de fazer a festa de campeão no Dragão Caixa

Benfica e FC Porto disputaram, nesta noite de segunda-feira, o jogo 2 da final da Liga Betclic no Pavilhão Fidelidade. Entrega, suor, uma defesa sólida… e triunfo justo para as águias, por 56-48, que assim dilatam a vantagem (2-0) e estão a um triunfo da conquista do título nacional! O jogo 3 é já na quinta-feira, no Dragão Arena.

Foi em vantagem na eliminatória, após a vitória portentosa no jogo 1, que o SL Benfica entrou em quadra para encarar novamente o FC Porto, desta feita no clássico 2 da grande final da Liga Betclic 2021/22.

Norberto Alves apostou no mesmo cinco e as águias entraram a ganhar. Início de jogo incaracterístico, com vários erros de parte a parte, não obstante, os encarnados conseguiram um parcial de 10-2 a meio do 1.º quarto. Recuperação dos azuis e brancos, assente no ressalto, com os primeiros dez minutos a culminarem num parcial de 15-10 e números confrangedores no que toca às percentagens de lançamento.

O início do 2.º quarto não registou grandes alterações na toada de jogo, com a desinspiração de ambas as partes a reinar. Até ao intervalo, muita entrega, muita transpiração, é certo, mas o parcial não engana: 28-21, e sete pontos de vantagem para a equipa mais competente, o Benfica.

Benfica

Reinício de jogo e triplo de Betinho a dar um abanão no desafio e a trazer vivacidade ao mesmo, com resposta pronta do outro lado da barricada. As equipas pareciam dispostas a mostrar mais, isto perante um Pavilhão Fidelidade muito perto de esgotado.

Com a vantagem a cifrar-se nos dez pontos (34-24), Moncho López parou o jogo, mas sem consequências de maior, com as águias a serem superiores. Ao cabo do 3.º quarto, a fechar com um afundanço espetacular de Ivan Almeida, 44-32, 12 pontos a separarem as equipas.

Dez derradeiros minutos com domínio encarnado, um domínio que se expressou em perto das duas dezenas de pontos de diferença, no entanto, o FC Porto nunca deixou de acreditar e aproximou-se de forma perigosíssima… Aí, entraram em quadra os Benfiquistas! Pavilhão ao rubro, a levar a equipa ao colo para o controlo das operações, segurança ofensiva e consequente vitória (56-48)! Justo, muito justo!

Numa eliminatória à melhor de cinco, o Benfica está a apenas um triunfo de conquistar o título de campeão nacional. O jogo 3 está marcado para dia 9 de junho (quinta-feira), às 18h00, no Dragão Arena.

Benfica

DECLARAÇÕES

Norberto Alves (treinador do Benfica): “Tivemos os adeptos connosco! Foram decisivos hoje, tal como no último jogo. Vai ser um play-off muito duro, vamos tentar ganhar no reduto do FC Porto, mas sabemos que com estes adeptos, se tivermos de jogar aqui outra vez, vamos ganhar. O FC Porto veio muito físico, ia ser mais difícil, como é evidente, mas o Benfica defendeu sempre muito bem.”

Benfica
Benfica-FC Porto
56-48
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
 Aaron Broussard, Frank Gaines, Ivan Almeida, Betinho e Wendell Lewis 
Suplentes
 José Silva, José Barbosa, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro, Tomás Barroso, Arnette Hallman e Dennis Clifford
Cinco inicial do FC Porto
Rashard Odomes, Vladyslav Voytso, Miguel Queiroz, Jonathan Arledge e Charlon Kloof 
Suplentes
 Max Landis, Michael Morrison, João Torrie, Francisco Amarante, Tiago Almeida, João Soares e Miguel Correia 
1.º quarto2.º quarto3.º quarto4.º quarto
15-1028-2144-3256-48
Pontuadores do Benfica
Aaron Broussard (12), Frank Gaines (10), Ivan Almeida (11), Betinho (6), Wendell Lewis (11), José Barbosa (2), Makram Ben Romdhane (3) e Dennis Clifford (1) 

Leave a Reply