Futsal feminino assegura presença na final do play-off do Campeonato Nacional após goleada

Na frente da eliminatória, a equipa feminina de futsal do Benfica recebeu e venceu o Novasemente, por 8-0, nesta tarde de sábado, na Luz, no jogo 2 das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional. Final assegurada com classe!

Depois do triunfo no jogo 1, no reduto do Novasemente, foi um Benfica autoritário aquele que entrou em quadra no Pavilhão n.º 2 da Luz. À procura de nova vitória para garantir desde logo a presença na final, Angélica Alves (11′) desbloqueou o marcador e abriu o caminho. Inês Fernandes dilatou, aos 14′, e um autogolo de Andreia Marques em cima do intervalo colocou o score em 3-0.

Para a segunda parte estava guardada um mão-cheia de golos! Kalê (29′), Inês Fernandes (38′ e 39′), Dricas (31′) e Sara Ferreira (40′) sentenciaram o marcador final num justo e taxativo 8-0.

Com este resultado, as águias fazem o 2-0 na eliminatória e seguem para a final. O adversário será o Nun’Álvares que eliminou o Sporting, também em dois jogos.

Benfica-Novasemente
Benfica-Novasemente
8-0
Pavilhão n.º 2 da Luz
Cinco inicial do Benfica
Ana Catarina, Inês Fernandes, Maria Pereira, Sara Ferreira e Leninha 
Suplentes
Maria Inês, Marta Costa, Thaila, Dricas, Catarina Lopes, Inês Matos, Angélica Alves, Beatriz Carrola e Kalê
Cinco inicial do Novasemente
 Diana Monteiro, Nancy Marques, Andreia Marques, Cátia Silva e Carolina Rocha
Suplentes
Beatriz Gaspar, Mariana Torres, Vanessa Lima, Margarida Carvalho, Marta Teixeira e Letícia Almeida 
Ao intervalo3-0
Golos
 Benfica: Angélica Alves (11′), Inês Fernandes (14′, 38′ e 39′), Andreia Marques (20′, pb), Kalê (29′), Dricas (31′) e Sara Ferreira (40′)

Leave a Reply