Benfica volta a bater o Stuart Massamá e está na final do play-off do Campeonato Nacional

Benfica recebeu e venceu (3-1) o Stuart Massamá neste sábado, 4 de junho, no jogo 2 dos quartos de final do play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins feminino, apurando-se para a meia-final da prova.

Benfica impôs-se tranquilamente ao Stuart Massamá, vincando a sua superioridade logo nos primeiros cinco minutos. Aliás, decorria o segundo minuto do duelo quando Marlene Sousa, ao segundo poste, bateu Inês Caldeira (1-0).

Dois minutos depois, aos 4′, Raquel Santos, igualmente em boa posição, a passe de Marlene Sousa, ampliou a vantagem encarnada (2-0). Com duas jogadas de superioridade numérica na área contrária as comandadas de Paulo Almeida encaminharam o desfecho do jogo.

Benfica-Stuart Massama

Marlene Sousa voltou a repetir a fórmula dos golos anteriores e, aos 21′, com assistência de Maria Sofia Silva, elevou para três os golos encarnados (3-0). As forasteiras reagiram dois minutos depois por Tânia Freire, que, num contra-ataque, reduziu a diferença no marcador (3-1).

Com Inês Caldeira em bom plano, o Stuart Massamá viu-se apertado no início da segunda parte, com as águias a criarem claras oportunidades para aumentar a vantagem. A meio da segunda parte, a formação forasteira mostrou-se mais perigosa, obrigando Maria Vieira a duas bolas intervenções.

Benfica-Stuart Massama

duelo manteve-se disputado, mas até final o resultado não se alterou, tendo o Benfica gerido a posse de bola nos derradeiros três minutos do mesmo. Com este triunfo (3-1), juntando-se ao alcançado no jogo 1 dos quartos de final, no terreno do Stuart Massamá (0-4), as encarnadas seguem para a meia-final do Campeonato Nacional.

Benfica aguarda agora pelo desfecho da eliminatória entre a AD Sanjoanense e o CA Campo Ourique, sendo que a formação lisboeta venceu o primeiro encontro em casa por 2-1 e perdeu em São João da Madeira por 3-1. O duelo decisivo está marcado para este domingo, 5 de junho, às 15h30.

Benfica-Stuart Massama
Benfica-Stuart Massamá
3-1
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Maria Vieira, Marlene Sousa, Maca Ramos, Maria Sofia Silva e Raquel Santos 
Suplentes
Marta Benfeitas, Sofia Contreiras, Cata Flores, Inês Severino e Catarina Pedro 
Cinco inicial do Stuart Massamá
 Inês Caldeira, Tânia Freire, Adriana Costa, Joana Jorge e Irina Melício
Suplentes
Débora Gonçalves, Maria Duarte, Diana Pinto, Marta Marujo e Tânia Baudouin 
Ao intervalo3-1
Golos
 Benfica: Marlene Sousa (2′ e 21′) e Raquel Santos (4′); Stuart Massamá: Tânia Freire (23′)

Leave a Reply