
O Benfica aponta o dedo aos jogadores do Sporting devido aos incidentes que marcaram o dérbi da noite passada, em jogo da meia-final do campeonato, com várias agressões, e pede intervenção da Federação.
«[O] sábado [fica] infelizmente marcado pelo comportamento lamentável de hoquistas do Sporting. O Sport Lisboa e Benfica repudia de forma veemente os episódios registados durante o dérbi de hóquei em patins no Pavilhão Fidelidade. Foram demasiado graves ? revejam-se as imagens da TV ? e não podem passar impunes», refere-se na publicação News Benfica.
«A Federação de Patinagem de Portugal não pode ignorar situações como as que ocorreram no jogo 2 da meia-final do campeonato. A impunidade prevalece há demasiado tempo para alguns agentes nesta modalidade. Tudo começou com uma agressão clara de Ferrant Font, na primeira parte, ao nosso guarda-redes Pedro Henriques, e terminou com uma sticada de João Souto na barriga de Lucas Ordoñez – instantes antes já tinha sido alvo de um encosto com o capacete por parte do reincidente Ângelo Girão – e com um murro de Henrique Magalhães a Pablo Álvarez», recorda-se.
«Estes comportamentos condenáveis dos atletas do Sporting Clube de Portugal têm de ser punidos, severa e exemplarmente. E já. Tem a palavra o Conselho de Disciplina da FPP. Vencemos o jogo por 3-2. A eliminatória está empatada com uma vitória para cada lado e é disputada à melhor de cinco», conclui-se.